Na última semana, o vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), ao lado do prefeito Antonio Carlos da Silva, celebrou a assinatura do contrato com a SPU (Superintendência do Patrimônio da União). A medida beneficiará os pescadores de Caraguatatuba, que contarão com uma fábrica de gelo.
Com o acordo, a prefeitura de Caraguá poderá utilizar a fábrica de gelo do Entreposto do Camaroeiro e permitirá a cessão de uso gratuito da área aos trabalhadores.
Neto Bota, vereador e presidente da Câmara de Caraguatatuba, foi o autor da indicação 33/2014, em que solicita o benefício. “A fábrica de gelo fará muita diferença na hora da comercialização. Os pescadores oferecerão ainda mais qualidade do produto, que já é sensacional”, disse.
O líder do Legislativo agradeceu o prefeito Antonio Carlos. “Fico muito contente em poder contar com o prefeito em nossas lutas. São sempre reivindicações que buscam o benefício daqueles que, como nós, sempre querem o bem da nossa cidade. Esses pescadores são guerreiros, pessoas do bem que merecem todo nosso respeito e apoio”, falou Neto Bota.
Além da assinatura do contrato pelo prefeito, assinaram como testemunhas o presidente da Câmara, Neto Bota; o secretário de meio ambiente, agricultura e pesca; Auracy Mansano Filho; o representante dos pescadores do Camaroeiro, Isaias Costa e o presidente da Colônia de Pescadores, José Roberto Carlota.
De acordo com o contrato, o município fica obrigado a observar a lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que dispõe sobre a política nacional de resíduos sólidos, assim como a lei 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a política nacional do meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário