GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 29 de março de 2014

Alguém de direitos humanos se habilitou? apareceu? Ta feio o negócio.

Direitos humanos somente para quem?

‘Menor P’ é investigado por morte de GM que auxiliava a inteligência das polícias com mais de 300 tiros
Postado por Segadas Vianna em 29 de março de 2014
Publicado em: Uncategorized. Marcado: Guarda Municipal, Marcelo Santos, Oliveira, Polícia Militar, Revista Veja, William Mendes Oliveira. Deixe um comentário

O traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, é investigado em um inquérito que apura o assassinato do guarda municipal William Mendes Oliveira, de 38 anos, em outubro do ano passado, no Complexo da Maré. Oliveira monitorava a movimentação de bandidos na favela e os vídeos feitos por ele eram repassados à inteligência do Exército e da Polícia Militar. A informação foi divulgada pela Revista Veja.

De acordo com a reportagem, Menor P teria pago R$ 50 mil a quem lhe contou sobre o informante e teria se vingado do guarda municipal. Oliveira teria sido pego em casa e sua família foi obrigada a assistir à tortura a que ele seria submetido por horas. “Antes de eliminá-lo, fizeram questão de que dissesse aos parentes que era informante”, diz a publicação.

Ele foi executado, segundo a Veja, com mais de 300 tiros antes de atearem fogo ao seu corpo, desaparecido até hoje. A mãe da vítima teria sido levada a cena do crime pelo próprio Menor P e seu irmão, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, também teria participado do assassinato. A polícia já identificou dez dos 15 bandidos envolvidos na morte.

Nenhum comentário: