GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Há um bom motivo para estas renas na Finlândia terem chifres que “brilham”

Reprodução / YLE

No inverno, a Finlândia é um lugar perigoso para as renas. Como lá fica escuro durante a maior parte do dia, não dá para vê-las direito – especialmente nas estradas. Por isso, pastores finlandeses estão usando a criatividade.
Membros da Associação Finlandesa de Pastores de Renas estão usando um revestimento reflexivo nas renas. Os pastores estão experimentando um spray nos chifres e no corpo, para ver qual é mais eficaz.
Isso faz com que elas brilhem caso um carro se aproxime com os faróis acesos. Espero que, com isso, os motoristas possam ver as renas na estrada, e dessa forma evitar um acidente que é potencialmente fatal para as renas e para as pessoas no carro.
Reprodução / YLE
A ideia de equipar renas com dispositivos reflexivos é usada na Escandinávia há anos. Lá, elas são criadas e mantidas em fazendas, assim como vacas aqui no Brasil. Além de garantir a segurança das renas, os refletores ajudam os pastores a saber onde elas estão.
No entanto, como acidentes de carro envolvendo renas vêm aumentando, os pastores finlandeses levaram essa ideia a outro nível. Afinal, ninguém quer colidir com as renas do Papai Noel, certo? 

Nenhum comentário: