GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 3 de novembro de 2013

Aconteceu

A Société d’Encouragement au Progrès (SEP) é uma Organização francesa cujo propósito é reconhecer o trabalho e premiar pessoas que se destacaram em diversas áreas da sociedade que visem o desenvolvimento social, tecnológico, e científico da humanidade. Fundada em 1908, em Paris, por um grupo de franceses ilustres, como os Irmãos Lumière (inventores da Cinematografia), Éduardo Belin (inventor da Foto-Radiotelegrafia), Alberto Lebrum (presidente da República da França) e Paul Painlevé (presidente do Conselho de Ministros da França), ao longo destes 105 anos de existência vem homenageando personalidades internacionais e também brasileiras como o professor Ivo Pitanguy, o Ministro Marcelo Crivella,  o Senador Eduardo Lopes, o deputado Arolde de Oliveira, o Dr. Rubens Teixeira, a Vereadora Tânia Bastos, o Vereador Jorge Brás, o Dr. Silva Netoo desembargador Carreira Alvim, o filósofo João Ricardo Moderno, a Dra. Liane Mazzaronne, entre outros ilustres cidadãos brasileiros.
Na premiação de 2013, numa cerimônia no Salão Bonaparte do Senado Francês, o Vereador João Mendes de Jesus foi reconhecido pelos serviços prestados ao povo do Rio de Janeiro. Por ter sua vida dedicada à humanidade lutando pelos direitos dos idosos, pelas pessoas menos favorecidas socialmente e pelos direitos dos pescadores, f​oi homenageado com uma belíssima medalha de Vermeil ​da Societé d'Encouragement au Progrès.
​Foram também agraciados os brasileiros, o engenheiro Paulo Roberto Moraya,​ a artista plástica e escritora Maria Araújo e Ana Marlene Starec, a presidente de honra  da WIZO,   reconhecidos por serviços prestados ao progresso da civilização.
A grande medalha francesa foi para Line Renaud, cantora francesa, atriz e um grande ativista na luta contra a AIDS. (na foto recebe o livro“Palais Seabra” de Maria Araújo).




Nenhum comentário: