GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Polícia mapeia pontos de consumo e venda de drogas em Taguatinga

A Polícia Civil fez um mapeamento das áreas com maior incidência de tráfico e consumo de drogas em Taguatinga. Na região central da cidade, a quadra C12 concentra o maior de número de usuários e traficantes. Eles também se aglomeram na QSC, perto do hospital psiquiátrico da cidade, e na QNC, perto do Hospital Regional de Taguatinga.
De acordo com a polícia, a maioria dos roubos a comércios e a pedestres na cidade tem relação com o tráfico de drogas. O levantamento também mostrou que 70% dos usuários que frequentam os pontos listados acima têm entre 15 e 30 anos.
A polícia também apurou que a maior parte dessas pessoas são de Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.
Para tentar reduzir a criminalidade, a polícia identificou e cadastrou 185 moradores de rua e usuários de drogas. Durante a ação, cinco adolescentes foram apreendidos e dez pessoas presas.
“A partir de agora, o indivíduo passou por essa identificação. Ela não é mais uma pessoa invisível pra questão da segurança pública, ela pode ser reconhecida por fotografias, impressões digitais”, diz o delegado Moisés Martins.

Nenhum comentário: