A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

terça-feira, 23 de julho de 2013

Salário do brasileiro já dura menos que bateria de celular, veja estudo

Com a alta da inflação, o salário do povo brasileiro está durando menos que uma bateria de smartphone, aponta estudo feito por universitários de São Paulo. 

A dona de casa Maria Mariângela, disse que se a inflação continuar subindo nem dona de casa ela será mais: "Vou pra rua, ser dona de rua", disse. Mariângela disse também que para se sustentar precisa de dois cartões do Bolsa Família. 

O funcionário público Manoel Mariano de Moura, 36 anos, com 110 kg, disse que usou todo o seu salário para fazer as compras para o mês inteiro, no entanto, consumiu tudo que comprou em apenas 3 dias e agora não tem mais dinheiro para se sustentar o resto do mês. 

O estagiário Carlinhos Caveira – apelido por ser magro demais – disse que usou o primeiro salário para ir fazer compras no Shopping. "Em meia hora o dinheiro acabou, enquanto que a bateria do meu celular continuava com 30% de carga", disse. 

O economista Ludovico Lunhóis disse que a tendência, se não houver uma fúria do gigante sobre o governo, é que a inflação continue a subir e o dinheiro a sumir antes mesmo que a bateria do celular chegue aos 99%. "A bateria do celular pode ser carregada varias vezes ao dia, mas o salário não, este só vem uma vez por mês", disse o economista.

Nenhum comentário: