GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Cantora processa empresa por distribuir músicas para serviços de streaming

A cantora americana Aimee Mann (ex-integrante do grupo 'Til Tuesday) está acusando a empresa MediaNet de distribuir suas músicas para serviços como Yahoo Music e Playlist.com sem o pagamento de direitos autorais, em um caso que pode somar US$ 18 milhões em indenização caso seja julgado procedente.
Cerca de 120 músicas da artista teriam sido usadas sem licença. As informações são do site "The Hollywood Reporter".

A cantora americana Aimee Mann

A cantora americana Aimee Mann

Segundo o advogado de Mann, Maryann Marzano, o contrato entre a MediaNet e a artista terminou em 2005, mas a empresa continuou a transmitir, distribuir e reproduzir músicas da cantora sem licença.
A MediaNet foi fundada em 1999 em conjunto por EMI, AOL, BMG, e Real Networks, mas foi vendida em 2005 para uma empresa investidora.
Para ele, o caso é um chamado para que artistas sigam o caminho traçado por Radiohead e Pink Floyd e impeçam a distribuição irregular de suas músicas. Em caso recente, o vocalista do Radiohead, Thom Yorke --que também tem projetos solo-- retirou alguns de seus álbuns do serviço de streaming Spotify, alegando que novos músicos não recebem quase nada da companhia.

Nenhum comentário: