GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Copos sob medida

Não é frescura. O copo influencia na degustação das boas bebidas. Ninguém deixará de beber se não houver o recipiente adequado, mas certamente não estará aproveitando todas as qualidades do líquido nele contido. Vamos combinar que, pelo menos, seja de vidro.
Cada estilo de cerveja tem uma série de atributos relativos à aparência (cor, espuma e turbidez), aroma e sensação de boca (corpo, sabor, calor). Algumas turvas, como as de trigo, pedem um copázio bem acinturado, com bojo grande para a farta espuma e para liberar os aromas de frutas e especiarias.
Os "pints" britânicos privilegiam a evolução do "véu de espuma", que desce transformando o serviço das stouts em um ritual que dura quase dois minutos.
Cálices e taças abaloadas permitem a concentração do caráter floral e frutado das leveduras que dão personalidade a vários estilos belgas, como blondes, strongs e triples.
O versátil copo "shaker", rebatizado no Brasil de caldeireta, revela o acobreado de red ales ou vienna lagers -mesmo de famílias diferentes, seus atributos são semelhantes.
A profissão de designer de copos e taças é valorizada além-mar. Basta entrar num bom bar europeu para ver que cada rótulo é servido em copo ou taça específicos. Há uma infinidade de opções, mas com os cinco modelos básicos ("weizen", "pint", "shaker", "stange" e "goblet") você pode abranger vários estilos.
No livro "Tasting Beer" (degustando cerveja), o cervejeiro americano Randy Mosher diz que nem todos os desenhos foram feitos em bases científicas para privilegiar a degustação. Eu digo que copos de requeijão servem para requeijão.

DICA DO BURGOMESTRE
A Baden Baden Chocolate está sendo apresentada para o Centro-Sul do país durante o mês de maio. Um "blend" de sementes de cacau da Bahia e do Amazonas e extrato natural de baunilha compõe o aroma que remete direto a uma barra de chocolate ao leite. Essa nota adocicada não é percebida no paladar, que tem elegante final seco. Você encontra por R$ 34 (600 ml) no Aconchego Carioca SP (tel. 0/xx/11/3062-8262)

Nenhum comentário: