GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 26 de maio de 2013

Barcelona já reserva datas para fazer a apresentação de Neymar Craque deve ir para o novo clube vestir a camisa dia 3 ou 4 de junho, entre os amistosos da Seleção

Neymar é do Barcelona. E o clube catalão estava tão confiante no desfecho positivo da novela que até já reservou datas para a apresentação do atacante: dias 3 ou 4 de junho.
O craque não conseguiu controlar a ansiedade para aceitar a proposta do Barça e fez o anúncio na noite de sábado.
Neste domingo, ele se despede da torcida em jogo contra o Flamengo, pela estreia do Campeonato Brasileiro, marcado para as 16 horas em Brasília.
Neymar Messi 2011 (Foto: Site Oficial)
Além do clube catalão, o santista tinha em mãos outra proposta, do Real Madrid. Financeiramente, a oferta do Real era melhor tanto para ele quanto para o Santos. O Peixe aceitou as duas e deixou a decisão nas mãos do jogador. Toda a negociação, que se arrastou por meses, teve a noite de sexta e a madrugada de sábado como ponto alto. Dirigentes do Barça ficaram das 17h até quase 1h da manhã na Vila Belmiro fechando os detalhes. Enquanto isso, o Real também fazia suas investidas. Neymar e seu pai saíram do estádio santista e foram para casa, na vizinha cidade de Guarujá, pensar e decidir em família.
Neste sábado pela manhã, o jogador foi ao CT e filmou, com uma câmera presa na cabeça, aquele que provavelmente será o seu último treino como jogador do Santos. À tarde ele viajou de helicóptero para Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, e de lá segue – num jatinho fretado – para Brasília, onde o Peixe enfrenta o Flamengo no domingo.
Os representantes do Barcelona retornam para a Espanha confiantes e decididos a apresentá-lo logo. Na próxima terça-feira Neymar se integra à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. O plano do Barça é pedir à CBF a liberação do jogador por dois dias para que ele vá a Europa. No dia 2 de junho o Brasil enfrenta a Inglaterra, em partida amistosa, no Maracanã. O atacante sairia do Rio de Janeiro direto para Barcelona.
Lá, seria apresentado à nova torcida num Camp Nou provavelmente lotado de fãs, vestiria a camisa azul-grená, faria embaixadinhas e daria as primeiras palavras como companheiro de Messi. Apresentação feita, a ideia é retornar imediatamente para Porto Alegre, onde o Brasil faz novo amistoso contra a França, dia 9.
A ida definitiva para a Espanha seria logo após a Copa das Confederações. Se chegar à final, a Seleção joga até o dia 30 de junho. A intenção do clube catalão é que a estreia de Neymar seja numa partida justamente contra o Santos, no Camp Nou. O jogo, inclusive, faz parte do pagamento. Na oferta que fez ao Peixe, além da quantia em dinheiro, o Barça sugeriu dois amistosos um na Espanha e outro no Brasil com a presença das suas estrelas. Renda e eventuais cotas pelos direitos de transmissão ficariam com o clube santista.
Consultada sobre um eventual pedido para liberar Neymar por alguns dias durante a preparação para a Copa das Confederações, a CBF diz que não fala sobre hipóteses e que a decisão é da comissão técnica. A assessoria de imprensa da entidade confirmou que os atletas serão liberados após a partida contra a Inglaterra, no dia 2. A reapresentação está prevista para a segunda-feira, dia 3, às 11h30.
Nesta semana, o técnico Luiz Felipe Scolari e o coordenador Carlos Alberto Parreira estiveram reunidos com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, durante visita que fazem a clubes na Europa.

Nenhum comentário: