GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de abril de 2013

Convocado por Felipão, goleiro Matheus teve medalha furtada por Marin em 2012


O jovem goleiro Matheus Caldeira Vidotto, do Corinthians, foi uma das surpresas da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira diante da Bolívia, no próximo sábado. O jogador ficou mais conhecido no cenário do futebol nacional no ano passado, por conta de um episódio envolvendo o atual presidente da CBF, José Maria Marin.
Matheus foi o goleiro titular do Corinthians na campanha vitoriosa da equipe na Copa São Paulo de futebol Júnior de 2012. Na decisão do torneio, o time paulista superou o Fluminense. Mesmo com o título conquistado, o arqueiro ficou sem a sua medalha de campeão. Isso porque o objeto foi furtado por José Maria Marin, que viria a ser o presidente da Confederação Brasileira de futebol.
“Ele (Marin) errou e sabe disso. A CBF me procurou para me convocar às seleções de base e não falaram nada também”, disse na época o goleiro.
A Federação Paulista de Futebol chegou a soltar uma nota dizendo que Marin já ficaria com a medalha, como uma espécie de ‘presente’. A versão do caso foi reiterada pelo próprio dirigente. 

Nenhum comentário: