GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 7 de abril de 2013

Ronaldo defende troca de comando na CBF: 'É legítimo pedirem a saída de Marin'


Hoje empresário e membro do Comitê Organizador da Copa, o ex-atacante Ronaldo acha legítimo os pedidos para José Maria Marin saia do comando da Confederação Brasileira de Futebol. Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, publicada neste domingo, o camisa 9 do pentacampeonato mundial considera que é necessário um choque de ordem no futebol brasileiro. 

Recentemente, o deputado Romário e Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado durante a ditadura militar, entregam uma petição pedindo a saída de Marin ­ justamente por causa do envolvimento do dirigente no período militar.

"Acho isso legítimo. Não sei até onde pode haver mudanças com este movimento. O que eles querem é o que eu quero também. Um choque de ordem no futebol brasileiro. Tem muitas coisas que não queremos mais ver: falta transparência, calendários ruins, brigas de torcidas. Se o Marin não consegue fazer isso, tem que trocar", analisou, acrescentando que a CBF precisa se modernizar. 

Ronaldo ainda disse que o futebol brasileiro não sofreu um choque de gestão com a mudança de comando na CBF em março do ano passado ­ na ocasião, Ricardo Teixeira saiu para a entrada de Marin. "O que espero é que a gestão seja mais transparente, limpa e organizada. E, infelizmente, a gente não vê isso ainda. Temos tantos problemas que o futebol poderia ser só diversão". 

O ex-atacante afirmou também que a troca de técnico na seleção brasileira foi precipitada. Segundo ele, Mano Menezes estava conseguindo fazer o time jogar melhor quando teve sua demissão anunciada. 

"Essa mudança de treinador atrasou o Brasil ainda mais... Achei uma troca precipitada. Eu me sinto muito à vontade para fazer esta crítica, porque estou fora da CBF", afirmou ele, que vê apenas Neymar, Oscar e Thiago Silva como praticamente garantidos no grupo hoje comandado por Luiz Felipe Scolari. 

Nenhum comentário: