GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Enterro de Oscar Niemeyer será sexta, 7, no Cemitério São João Batista no RJ.


[Oscar Niemeyer - 104 anos| Foto divulgação G1]

O corpo de Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares, de 104 anos, foi levado para ser embalsamado na Santa Casa de Misericórdia de Inhaúma, no subúrbio, de onde saiu por volta de 7h desta quinta, de volta ao hospital. O corpo Niemeyer seguirá para a capital federal às 10h (de Brasília), onde será velado. O Palácio do Planalto foi oferecido pela presidente Dilma Rousseff à família do arquiteto. 

O enterro do arquiteto está marcado para sexta-feira (7), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio. 

Ainda nesta quinta, 06 de dezembro, de acordo com o prefeito Eduardo Paes, o corpo retorna ao Rio, à noite, onde ficará no Palácio da Cidade

"Não me sinto importante. Arquitetura é meu jeito de expressar meus ideais: ser simples, criar um mundo igualitário para todos, olhar as pessoas com otimismo. Eu não quero nada além da felicidade geral." - Autor: Oscar Niemeyer.

Oscar Niemeyer completaria 105 anos no próximo dia 15, mas morreu nesta quarta-feira, 05 de dezembro, em decorrência de infecção respiratóriaA família do arquiteto ainda não divulgou o horário da cerimônia.

Nenhum comentário: