Uma nuvem tóxica, com um forte cheiro, encobriu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando os moradores e obrigando a Defesa Civil a desocupar alguns prédios. A fumaça foi produto de princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no porto da capital argentina. No final da manhã, a situação estava sob controle, informou o secretário de segurança, Sergio Berni.
“Foi uma sensação horrível. Eu quase não podia respirar e minha garanta ardia. E o pior é que eu não sabia o que estava acontecendo”, disse o eletricista Daniel Justos, que foi fazer um serviço no centro da cidade. Moradores de vários bairros sentiram um mau cheiro, parecido ao de azeite queimado. Na zona de Retiro (próxima do porto) podia-se ver uma nuvem amarela. As autoridades do porto mandaram evacuar a área e também um navio cruzeiro. Alguns trabalhadores do porto foram levados a postos de saúde.
No inicio da tarde, depois de examinar o local, o secretário de segurança de Buenos Aires informou que ninguém sofreu intoxicação. O pesticida que provocou o incidente (feito à base de carbamato sólido) “é pouco tóxico”, disse Berni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário