GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Presidente Joaquim Barbosa iniciou os trabalhos no Supremo mais cedo e surpreende advogados do mensalão.





presidente do SupremoJoaquim Barbosa deixou muitos advogados que atuam na ação penal 470, o chamado mensalãosurpresos. 

Segundo o colunista do Radar on-line, Lauro Jardim, o presidente Joaquim Barbosa iniciou os trabalhos às 14h20, e por esse motivo muitos advogados que atuam no caso foram pegos de surpresa, já que antes  o início das sessões era por volta das 14h40, (apesar do horário oficial ser 14h). 

Quando o presidente Joaquim Barbosa iniciou, estavam presentes no plenário apenas três advogados.

Pelo jeito, as ações do ministro Barbosa anda incomodando muita gente, e com essa "novidade" de início dos trabalhos mais cedo então ... É o presidente do Supremo Joaquim Barbosa já era admirado por muitos pelo seu empenho, agora. 

E o colunista ainda informou que parte do PT ainda acredita que é possível reverter as condenações de José DirceuJosé Genoino e Delúbio Soares por formação de quadrilha no mensalão.
A aposta é num recurso chamado de embargo infringente, que, em tese, possibilitaria a realização de um novo julgamento quando o condenado recebe pelo menos quatro votos a seu favor.
Como os embargos infringentes devem ser sorteados, o recurso não cairá diretamente nas mãos de Joaquim Barbosa.
Alguns integrantes do PT ainda fazem o seguinte cálculo: com a chegada de Teori Zavascki, e de um outro ministro para a vaga de Ayres Britto, a Corte que vai analisar os recursos não é a mesma que condenou os mensaleiros.
O melhor dos cenários ainda traz duas outras possibilidades: a aposentadoria precoce de Celso de Mello, permitindo não dois, mas três novos ministros na Corte, e que o processo, no sorteio, caia nas mãos de Dias Toffoli.

Nenhum comentário: