Policiais da Diretoria Estadual de Investigações (Diec) prenderam, na manhã desta quarta-feira, Higor Martins Lizardo, de 28 anos, em Volta Redonda, no Sul-Fluminense, por tentar extorquir de uma jovem de 23 anos se passando pelo jogador de futebol Neymar.
Homem que se passava por Neymar foi preso após tentar extorquir advogada |
De acordo com os agentes da 93ª DP (Volta Redonda), o homem pedia R$ 50 mil para não postar fotos íntimas da vítima na Internet. A jovem, que é advogada e mora em Florianópolis, vinha se correspondendo com o acusado há algum tempo.
Higor fingia ser o jogador do Santos e passou a pedir fotos íntimas dela, afirmando que não poderia divulgar sua identidade. Quando a moça se recusou a compartilhar mais fotos, ele passou a ameaçá-la pedindo a quantia.
O homem foi preso na farmácia onde trabalhava em Volta Redonda. Na delegacia, Higor confessou que se passava por Neymar, mas negou o crime. O acusado usava chips de três celulares para ameaçar a jovem, incluindo do irmão, que chegou a prestar depoimento na unidade, mas foi liberado por colaborar com as investigações.
Nas ameaças, Higor xingou a vítima e pedia que ela o atendesse, caso contrário vazarias as fotos da vítima na Internet. As informações são Deic de Santa Catarina.
Em uma delas, chegou a dizer que a jovem não sairia mais de casa e teria de ficar 24 horas à disposição dele, enviando mais fotos íntimas.
Higor será encaminhado para Santa Catarina, onde as investigações começaram. Ele pode pegar até 15 anos de prisão por extorsão e estelionato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário