GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ronaldo cobra 'orgulho brasileiro' pela Copa do Mundo e elogia retorno de Kaká à seleção

Otimismo. Assim pode ser definida a expectativa do ex-jogador Ronaldo em relação ao sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014, o ex-atleta criticou o pessimismo de algumas pessoas em relação à competição e afirmou que será o maior evento do mundo. 

"O brasileiro anda há algum tempo desconfiado. Mas temos que estar orgulhosos e pensarmos que vai ser o maior evento do mundo. Se não fosse o evento, não teríamos esse número de investidores. Jogaríamos em estádios velhos até cair", comentou, em entrevista ao SportTV. 

O otimismo de Ronaldo não diminui nem ao falar sobre as obras para a realização da Copa do Mundo. Apesar de admitir que a situação preocupa, o ex-jogador afirma que está "tudo controlado". 

"Tudo preocupa. Não quer dizer que não vai dar certo. Temos que acompanhar as obras de estádio, mobilidade humana. A Fifa sugere que a cidade tenha que ter uma preparação para receber o turista. Nos preocupamos diariamente com esses aspectos. Não seria um problema não cumprir o prazo. A Copa das Confederações poderia ser feita com quatro estádios. A preocupação é mais generalizada. Muitas pessoas virão ao Brasil. Temos todas essas preocupações, mas está tudo controlado", analisou. 

Como não poderia deixar de ser, Ronaldo também falou sobre o momento da seleção brasileira. De acordo com o ex-atacante, o retorno de Kaká colaborou diretamente para que a pressão sobre os mais novos na equipe comandada por Mano Menezes diminuísse.

"Deu um animo muito bom para ele (Kaká). É uma pena que o Mourinho não tem utilizado ele no Real Madrid. Pelo que conheço ele, é uma pessoa gente boa, na dele. Mas isso faz tempo. O Kaká foi importante para a garotada, tirou o peso do Neymar, do Lucas", concluiu. 

Nenhum comentário: