GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Michael Phelps se diz nervoso por supertempestade nos EUA: 'Não sei como está a minha casa'

Durante visita à Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o ex-nadador Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história, sorriu e se divertiu dando uma aula de natação a alunos do projeto. Em meio à alegria, o americano revelou uma preocupação: não saber a situação de sua casa, localizada em área atingida pela supertempestade Sandy, que vem causando estragos na Costa Leste dos Estados Unidos.

Segundo informações do governo americano, o fenômeno já provocou a morte de 25 pessoas nos Estados Unidos e no Canadá. A estimativa é de que oito milhões de lares e estabelecimentos comerciais estejam sem eletricidade. O prejuízo provocado por Sandy poderia chegar a US$ 20 bilhões (cerca de R$ 40 milhões).

Phelps é natural de Baltimore, cidade atingida pela supertempestade. O ex-nadador disse ainda ter amigos em Nova York, que também sofreu prejuízos. 

"Amigos que vivem na Costa Leste me mandaram fotos de casas e lugares que estão inundados. Estou um pouco nervoso, não sei como encontrarei minha casa. Tenho acompanhado a cobertura e visto fotos. É parte da vida", lamentou.

Apesar do nervosismo, Phelps não vê a hora de voltar para casa. Desde que se aposentou, o ex-nadador foi a vários países para compromissos profissionais ou viagens a lazer. Na semana passada, o americano disputou um torneio de golfe na China, com a presença de outros astros do esporte, como o ex-atacante Ronaldo e o ex-jogador de basquete Yao Ming.

"A vida tem sido muito louca. Muitas coisas mudaram. Estive muito ocupado, mas não posso reclamar. Estou viajando pelo mundo, conhecendo muitas cidades, jogando golfe. Espero voltar para casa hoje", disse.

Nenhum comentário: