GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PF desarticula esquema de compra de votos em São João da Barra


Nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, o Delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, concedeu entrevista coletiva  na sede da PF em Campos dos Goytacazes. Na ocasião o delegado fez esclarecimentos sobre a prisão da prefeita de São João da BarraCarla Machado, e o vereador Alexandre Rosa sob a acusação de compra votos.

Os políticos foram presos durante a madrugada em Atafona, São João da Barra. De acordo com o delegado, quando há flagrante a prisão pode acontecer em qualquer horário. "Integrantes de uma quadrilha podem ser presos a qualquer momento. É possível prender pela manhã, a tarde , a noite ou de madrugada, independente da legislação eleitoral.  A Legislação Eleitoral restringe a prisão cautelar de qualquer pessoa ou candidato cinco dias antes da eleição, mas ela excetua as prisão em flagrante. Até quando a pessoa estiver apertando o dedo de confirma, é possível prendê-la", explicou Paulo Cassino. 
Coletiva - Paulo Cassiano, delegado da PF | Campos dos Goytacazes(Foto reprodução Campos 24h)

O esquema político: 

O delegado da Polícia Federal explicou que há fortes indícios que o crime tenha ocorrido por causa de uma disputa por poder. A compra de votos seria articulada para eliminar possíveis opositores na Câmara Municipal de São João da Barra na próxima Legislatura. “Temos investigado a atuação da quadrilha nas últimas semanas. O propósito final da quadrilha é manipular o resultado das eleições municipais, comprando o apoio político de candidatos da oposição. A organização aliciava e tentava cooptar candidatos da oposição, mediante a promessa de vantagens econômica ou benefícios na futura administração municipal. Essas propostas são feitas para que os mesmos desistam de concorrer as eleições", explicou Paulo Cassiano.

Investigação aponta a participação de Neco no esquema: 

Ainda de acordo com Paulo Cassiano, existem provas que o candidato à Prefeitura de São João da Barra está envolvido no esquema. Temos também elementos contra o candidato Neco. Pretendíamos prender cinco, mas como não era possível do ponto de vista operacional tê-los todos em nossa mira simultaneamente, resolvemos concentrar esforços naqueles que para nós eram os principais alvos”, ressaltou o delegado da PF. 

A prefeita Carla Machado e o vereador Alexandre Rosa responderão o inquérito como membros da quadrilha. Paulo Cassiano revelou ainda haver muitas provas (áudio e vídeo) que confirmam o envolvimento dos políticos. Segundo Cassiano ainda há mais três suspeitos (Elízio Motos, Renato Timóteo e Alex Firme) que podem ser presos. 

Prefeita de SJB vai à Corregedoria da Polícia Federal contra o delegado.

Durante entrevista nesta quarta-feira(03) Carla Machado relatou que vai entrar na Corregedoria contra o delegado Paulo Cassiano. A prefeita disse que foi detida sem qualquer mandado de prisão e que ficou por uma hora e meia sem um advogado, pois os policiais não deixaram os mesmos entrarem. Informou também que no momento da abordagem, ela estava com dois advogados e o motorista e não havia nenhum material em seu veículo que pudesse justificar a questão de flagrante. Para ela, se trata de uma armação orquestrada pelos adversários políticos devido ao alto índice de aprovação de seu governo e da liderança do candidato Neco. Carla disse ainda que soube que no comício de Betinho, a operação havia sido ventilada.

Nenhum comentário: