GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Faltando quase uma semana para luta, Spider está a 2kg do peso

Spider não terá que fazer grandes sacrifícios para subir na balança dia 13 - Evelyn Rodrigues

Faltam dez dias para o UFC Rio III, que acontece na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e os lutadores começam a entrar na fase de corte drástico de peso - alguns chegam a emagrecer 10kg em uma semana. Anderson Silva, no entanto, não terá essa preocupação. Campeão dos pesos médios, ele fará a luta principal do evento, contra Stephan Bonnar, na categoria meio-pesado (até 93kg), uma acima da sua. Por conta disso, o Spider não está sofrendo tanto com a balança, e já está bem próximo do peso ideal.
"O Anderson está somente 2kg acima do peso, então já o consideramos pronto para a balança. Na sexta-feira teremos uma reunião com o corpo médico que cuida dele para ver a melhor forma de cortar o que resta, mas ele está muito forte, com o trabalho bem feito e com uma alimentação muito boa. Ele costuma treinar normalmente com 93kg, para descer até 84kg e depois lutar com cerca de 90kg. Só fizemos treinos específicos para essa luta", contou Rogério Camões, preparador físico de Anderson e um dos líderes da academia X-Gym.
Anderson Silva foi escalado para enfrentar Stephan Bonnar com menos de um mês de antecedência para "salvar" um card prejudicado por lesões. Nem o pouco tempo de preparação, nem o fato de volta a lutar até 93kg preocupam Rogerão, que vê o brasileiro em vantagem por já ter passado por um grande período de treinos para enfrentar Chael Sonnen.
"O Anderson vem desse combate contra o Sonnen, quando fez oito semanas de trabalho muscular, e teve como base o treinamento de força. Ele se manteve ativo, então só dei continuidade ao que já foi feito e os treinadores especificaram detalhes em cima do Bonnar. Essa é a terceira luta do Anderson até 93kg no UFC e ele está bem adaptado", afirmou.
Originalmente, a luta principal do UFC Rio III seria entre José Aldo e Frankie Edgar. Seria a quarta vez que o brasileiro colocaria seu cinturão dos penas em jogo, mas um machucado após um acidente de moto fez a luta ser cancelada.

Nenhum comentário: