GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cresce o apoio da população ao programa de governo da coligação Renova Ilhabela



Cada dia mais crescem os pedidos de reuniões e visitas aos bairros e lideranças políticas da comunidade
Ilhabela - O programa de governo e os candidatos a prefeito e vice da coligação Renova Ilhabela estão cada vez mais procurados pela população. Nos últimos dias os pedidos de agendamento de reuniões em bairros, com lideranças políticas são tantos que obrigou os candidatos, e a chapa de vereadores, a reformular os compromissos agendados.
Em diversas visitas o candidato a prefeito pela coligação Renova Ilhabela, Márcio Tenório, teve a oportunidade de conhecer e reencontrar amigos que ajudou e contribuiu ao longo de sua carreira como secretário adjunto de Saúde de Ilhabela.
 
Barra Velha
Os candidatos a prefeito e vice, Márcio Tenório e Ademir da Rádio, respectivamente, visitaram os moradores da rua Maria das Dores, na Barra Velha, com a presença do candidato a vereador Márcio Bezerra e mais 17 pessoas, dentre moradores e amigos. Os assuntos em destaque, além da explicação das funções do vereador e do prefeito, foram o motivo das candidaturas e as principais metas de governo, que prioriza a saúde (sempre em primeiro lugar), segurança, turismo e transporte. Neste último item foi abordada a alta quantidade de acidentes no Sul da Ilha e a necessidade da volta da UTI Móvel para o município.
 
Reino
Márcio e Ademir foram convidados pela candidata à vereança Gabriela da Barra para uma reunião, com 10 eleitores. Aos jovens, adultos e idosos, Márcio Tenório e Ademir da Rádio ressaltaram a importância da união familiar nas escolhas dos caminhos, a valorização e capacitação tanto dos jovens, quanto dos que já trabalham há muito tempo num determinado ramo, mas sem a qualificação necessária. Depois os candidatos responderam algumas dúvidas dos presentes e destacaram outras metas do plano de governo. Nesse momento, um dos assuntos em destaque foi o serviço de travessia de balsa, colhendo sugestões dos participantes e discutindo o que já se tem planejado. 
Já na Água Branca, onde visitaram a pedido do candidato a vereador Paulo César (PC), reunião que contou com a presença de 18 pessoas, entre familiares, amigos e jovens esportistas da região. A visita serviu para apresentar propostas para a área do esporte, como o aumento da divulgação do calendário esportivo, a criação do “Projeto Ilhabela no Pódio” (programa que bonifica e contribui com ajuda de custo para diversas modalidades esportivas), qualificação profissional, com incentivos financeiros, parcerias e patrocinadores, fundações e cursos profissionalizantes para diversas áreas do turismo, administração, petróleo e gás, etc.
 
Costa Bela 2
Também na última semana os prefeituráveis foram convidados pelo candidato a vereador Márcio Bezerra para uma reunião com moradores do Bairro Costa Bela 2, desta vez com mais de 30 pessoas, sendo a maioria adultos e idosos, funcionários de hotéis, pousadas e restaurantes, setores ligados diretamente ao turismo do município. Dentre os principais assuntos abordados pelos candidatos, a questão do IPTU altíssimo, a dificuldade do comércio com a Burocracia municipal e o fomento do Turismo de Terceira Idade, entre outros assuntos.
 
No cartório
Entre todas as reuniões, visitas e encontros com eleitores, todas as prioridades de mandato, juntamente com o Plano de Governo (2013-2016), foram registradas no Cartório Eleitoral com destaque para a área da saúde, devido ao bom serviço realizado por Márcio Tenório (Marcinho da Saúde), enquanto secretário adjunto da Saúde de Ilhabela e interventor do Hospital das Clínicas de São Sebastião, melhorando o rendimento qualitativo e profissional dos serviços prestados a toda população. 

Metas
As metas que Tenório pretende alcançar são: reativação da UTI móvel; criação e retorno de equipes e exames de oftalmologia, neurologia, bucomaxilo, mamografia, ultrassom; implantar o agendamento de consultas por telefone; melhorias e aumento da equipe de pediatria, geriatria, ginecologia; implantar o projeto saúde do trabalhador, sendo ampliado o horário de atendimento dos postos de saúde de todo o município; volta da farmácia ampliada aos postos de saúde, entre outras.
“Hoje temos uma vitória da democracia municipal, onde conseguimos registrar a candidatura de 18 candidatos a vereador, juntamente comigo e meu vice, onde todos nós somos Ficha Limpa e queremos mostrar nossa responsabilidade e capacidade para administrar Ilhabela”, destacou Márcio Tenório.

Nenhum comentário: