GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Contorno


A matéria em que o candidato sebastianense Felipe Augusto se reuniu com o governador, Geraldo Alckmin, para lhe apresentar alternativa para o Contorno Sul, que liga as cidades de Caraguá e São Sebastião, não agradou muita gente. Isso porque a proposta de uma nova alternativa para o trajeto teria surgido durante conversas na segunda audiência do Contorno no Teatro de São Sebastião. Ocasião que não contou com o candidato tucano. O projeto do Contorno tem em sua raiz no PSDB e ganha a atenção de todos na região por envolver desapropriações e destruição ambiental.

No fim da audiência, formou-se uma roda de conversa, que incluía o secretário de Meio Ambiente sebastianense, Eduardo Hipólito, entre outros. Na ocasião, os presentes estavam inconformados com o traçado apresentado, e discutiam possibilidades de reagir na condição de integrantes da “sociedade civil”. Marcaram, então, uma reunião para o dia seguinte, que se realizou no Tebar, onde ficou decidido que, num primeiro momento, não se “judicializaria” o processo, ou seja, iria se tentar primeiro apresentar alternativas ao Governo do Estado, colhidas após debates com a população, inclusive com abaixo-assinados.
A mobilização ocorreu com várias reuniões e coletas de assinaturas. Inclusive quem elaborou um traçado alternativo, foi o comerciante Cesar Felde, por temer que o traçado passasse bem próximo à sua residência na Reserva do Moulin. Para isso, percorreu os locais pretendidos, levantando custos e chegando a um formato final, que eliminava viadutos, aumentava o número de túneis e propunha uma nova saída final - que seria beirando a cerca da Petrobras no Topo, evitando assim de a estrada chegar aos morros da Olaria e Itatinga e, de quebra, as centenas de desapropriações.

A partir daí, um abaixo-assinado correu a cidade na região da Topolândia, Itatinga e Olaria. A ideia do grupo era apresentar esta alternativa ao Governo do Estado acompanhado com as assinaturas. Pelo jeito, o Felipe não só fez essa parte do projeto chegar ao Governador como também assumiu sua paternidade. A alternativa do comerciante Cesar Felde esta no site http://contornosaosebastiao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: