GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gripe A mata mais três no RS O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes provocadas pela Gripe...

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes provocadas pela Gripe A (H1N1) nesta segunda-feira. As vítimas são um homem de 62 anos, de São Borja, diabético; uma mulher de 54 anos, de Canoas, sem doenças associadas; e uma mulher de 25 anos, de Salto do Jacuí, obesa. Em 2012 já há 83 casos confirmados, com 13 de óbitos.
Diante desses dados, é provável que o ano termine com números maiores dos que os 2011, quando foram notificados 103 casos e 14 mortes. Em 2010 não foram registrados casos de gripe A no Rio Grande do Sul. Em 2009, quando o mundo enfrentou uma pandemia da doença, o Estado teve 3.544 casos e 297 óbitos.

Nenhum comentário: