MALHADOR (SE) – A prefeita de Malhador, Sarina Faro (PRB), se reuniu com representantes do Sindicato dos Professores (SINTESE) da cidade sergipana para negociar o reajuste e pagamento do novo piso salarial do magistério. Também participaram da rodada de negociação a secretária Municipal de Educação, Maria Leia dos Santos; o vereador Valter Rubens (PT); e os professores Wilson, José Luiz e Liene.
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a categoria reivindicou o reajuste do novo piso dos professores, que passou de R$ 1, 1.187, 00 para R$ 1.451,00, um aumento de 22,22%. O valor reivindicado é garantido pela Lei Federal 11.738, de 16 de junho de 2008.
O projeto de lei para o pagamento de reajuste do magistério, a partir deste mês, será encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será analisado pela Comissão de Educação. De acordo com Sarina Faro, a prefeitura sempre manteve aberto o diálogo com os professores, ao demonstrar interesse no cumprimento da lei do piso do magistério, como também na qualidade da educação.
Para a republicana, além de repassar o conhecimento adquirido através de anos de estudo, o professor é peça fundamental na sociedade. “Ele atua com dedicação no exercício da profissão, para formar cidadãos conscientes, profissionais capacitados que, no futuro, vão retribuir à sociedade ao aplicar na prática a teoria adquirida em sala de aula”, disse Sarina Faro.
De acordo com a prefeita do PRB, apesar das dificuldades financeiras nas quais o município se encontra - em depender exclusivamente de repasses de verbas do governo federal e estadual, a Prefeitura de Malhador vai pagar o novo piso salarial da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário