GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de maio de 2012

PEDAGOGIA Aprenda com as diferenças Descubra por que dividir a classe com portadores de deficiência ajuda seu filho a ir melhor na escola

Foto: Convivendo com as diferenças dos outros, a criança cria um respeito maior pelo próximo
Convivendo com as diferenças dos outros, a criança cria um respeito maior pelo próximo

Lugar de criança é na escola, certo? E quando ela é portadora de deficiência? Até pouco tempo, alunos assim estudavam em instituições separadas. Mas isso está mudando - ainda bem!

Entre 2000 e 2007, dobrou o número de escolas normais com alunos portadores de deficiência. "A inclusão é consequência de uma escola democrática", diz a educadora Maria Teresa Mantoan, da Universidade Estadual de Campinas.

Muitos pais ainda têm medo de que o ensino piore com a entrada desses alunos, mas isso não acontece. Pelo contrário: todos ganham quando estudam em uma escola inclusiva. Descubra aqui os motivos.

Estudar em uma escola inclusiva é bom porque seu filho...

Nenhum comentário: