GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de maio de 2012

A vida e suas belas nuances

Escrevo estas humildes palavras, e bem diferente do habitual que inclusive A vida e suas belas nuances. Tenho por hábito dizer que tenho o controle acionário da felicidade e do bem estar. Ou seja, 50% mais um, bem entendido! Apesar de manter vivos sonhos grandiosos inclusive materiais, o que é bom para nos deixar mais ativo e não sedentário, para atingi-los procuro não me estressar. É uma tarefa difícil, mas possível. Um exercício diário que compensa... Logicamente que não aprendi do dia para noite! Já são quase sete décadas de vida suficientes para aprender alguma coisa!
Escrevo estas humildes palavras, e bem diferente do habitual que inclusive costumo enviar aos veículos da mídia impressa para possível publicação, no qual me atrevo a expressar a minha visão sobre assuntos econômicos, políticos, etc...
Obviamente que a saudade é grande, porque ela não era somente uma mãe presente, e conselheira, mas uma extraordinária amiga. Seu legado inestimável seguramente norteará seus filhos, noras e netos para sempre! Filha fiel aos mandamentos de Deus, certamente está bem aconchegada lá no céu! Mas, como tudo na vida tem um lado bom, e tem mesmo, depois de alguns dias deste acontecimento que enlutou nossa família, mais precisamente no dia 12/05/12, nasce o meu primeiro neto, o Pedrinho, e que seria também o primeiro bisneto de minha falecida mãe. Que momento mágico! Que dádiva! Uma pura e rica lei da compensação! E o que se espera é que este novo ser que chega ao mundo, e encanta a família, cresça com boa orientação dos pais, respeite e seja respeitado pelas nossas instituições, e exerça sua cidadania plena visando o bem comum. E que tenha uma formação escolar de qualidade. O que infelizmente no nosso País está difícil... Até a Presidente, deve ter chegado a esta conclusão da mediocridade do ensino, porque ao lançar o mais novo projeto o “Brasil Carinhoso”, em que mais uma vez promete construir mais de 6 mil creches (em 17 meses nada foi feito), dá a entender que só a partir de então, como afirma, que “os filhos das faxineiras serão capazes de virar doutores”. Não creio que desvio com este exemplo acima o objetivo desta humilde crônica, porque quando escrevo que tenho o controle acionário da felicidade e do bem estar, não estou desprezando, ou escondendo as dificuldades, e os percalços que são muitos, e todos nós enfrentamos, principalmente vivendo neste Brasil, rico pela sua natureza, mas perverso pelos péssimos serviços públicos prestados, assim como a violência, a corrupção, e altíssimo grau de impunidade. Mesmo porque, assim como todos os pais, e eu avô mais recente, espero que o meu neto e todas as criancinhas deste país tenham a oportunidade de crescer condignamente, alicerçados pela educação de qualidade, com justiça social, e as instituições funcionando no fio de bigode da ética, e dos bons costumes! Sei que não exijo muito, apenas o mínimo necessário... E encerrando, se a saudade aperta o coração, a chegada do meu Pedrinho, me rejuvenesce! 
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário: