GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Indignação

Brasil, onde fica o Brasil? Ou será Brazil, quem sabe ainda bazil, ou basiu... bom são tantos nomes dado a esse país que nem sei quais são e nem onde fica. Dizem que lá a honestidade reina. Dizem, alguns, ainda que lá existe liberdade de expressão. É realmente existe. Lá você pode escolher quem você quiser. Aliás, você não, o povo. Povo, Pessoas Otárias Vivendo em Órbita.
É, a vida é isso. Que país é esse? Há, você não sabe? É o país das pessoas que não têm memória, das pessoas que não tem, e nem sabem, o verdadeiro sentido ou significado, se é que me entendem, da palavra EDUCAÇÂO, CIDADANIA, ÉTICA, entre outras. Já não se faz pessoas como antigamente, opa, pessoas não, pois pessoas hoje é o que mais têm, cidadãos.

Será que um dia os contos de fadas tornar-se-ão realidade? Nossa lembrei dos tempos de infância quando minha mãe falava... meu filho um dia, no Brasil, as pessoas serão honestas e saberão fazer as melhores escolhas... pena que ela não me falou que isso também fazia parte dos contos de fadas, ou seja que nunca existirá.

Reflexão, palavra difícil essa. Quando se para e tenta refletir sobre a realidade vemos que ele não é cruel, ela é apenas verdadeira. Educação é algo que está cada vez mais distante. Nossa como pessoas enchem a boca para falar de educação, quanto discurso infundado, aliás, muitas falas sem nexo e muitas perguntas sem respostas. Que país é esse? Ah, é o país que está em 86º lugar no ranking da educação. Isso não tão ruim assim, afinal tem dois países que são piores. Ainda estamos bem! Opa estamos?! Humm...acho que estou refletindo.

São tantos os motivos que estão me envergonhando de ser professor... educação à distância de profissionais que vão ensinar para o futuro. Nossa o futuro... ele está nas mãos dos nossos jovens de hoje, mas quem está formando nossos jovens? Ah são asa pessoa que falam, a gente vamos, as equipe, dupla de dois... isso não é nada comparado a promessas de uma educação de qualidade. Qual é qualidade? Ah, uma educação gratuita, isso é a qualidade.

Bom se algum dia alguém parar e fizer a seguinte pergunta: Do que você se orgulha? Eu direi com muito orgulho... Eu me orgulho de ter cérebro, pois com ele eu posso muita coisa, principalmente a não tem medo encara mudanças, afinal o bom da vida são os novos desafios, porque os velhos, os velhos....deixa pra lá...não se pode mudar o mundo, o que se pode é mudar você...

Reinaldo

Nenhum comentário: