GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Corinthians não abre mão do Pacaembu em semi e evita exaltar ânimos Apesar da distância até o duelo pela Libertadores, discussão nos dois clubes já gira em torno da semifinal

Ainda restam 15 dias para o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores de 2012, mas santistas e corintianos não conseguem tirar o adversário da cabeça. Além das provocações desmentidas pelo lateral Fucile, do Peixe, na receita do "gamba" publicada na internet, ou do fato de o atacante Neymar já estar na expectativa de reviver a Era Pelé contra o Boca, na decisão do torneio, os palcos das partidas também são alvo de discussões entre personagens das duas equipes.

Enquanto o Santos descarta a utilização do Pacaembu, estádio em que o Corinthians costuma mandar suas partidas, mas ainda estuda a opção entre Morumbi e Vila Belmiro, a equipe paulistana já garantiu, por meio do técnico Tite, que não abre mão do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho: "O local é decisão do Santos, eu tenho que respeitar. Que eles decidam procurando seu benefício. Eu quero jogar no Pacaembu".

Após o treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o comandante do Corinthians foi questionado a respeito do fato de que, mais de uma vez, o adversário ‘deixou recado’, como na publicação do uruguaio, que deu a receita do "gamba" (camarão, em espanhol, mas clara alusão ao apelido dos corintianos), na declaração de Neymar, mostrando expectativa pela final da Libertadores, quando reencontraria o Boca Juniors. O objetivo do santista é reviver a ‘Era Pelé’, quando o Peixe foi bicampeão do torneio batendo justamente o Peñarol (como em 2011) e o Boca.

Até mesmo uma entrevista do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, repercutiu negativamente no CT do Parque Ecológico. O mandatário santista afirmou que o meia Paulo Henrique Ganso só ficaria à disposição do Santos nas finais da Libertadores, como se a equipe já estivesse garantida.

"Eu não vejo dessa forma, como provocação. O que o Luis Álvaro falou sobre o Ganso não foi desmerecimento ao Corinthians. É a partida entre o campeão da Libertadores contra o campeão brasileiro, é um jogo grande. É um grande clássico do futebol brasileiro", afirmou o treinador do Corinthians, que ainda exaltou a figura do presidente santista.

"Ele é um baita cara, essa declaração deve ter sido em cima de um contexto. Vou até contar uma história: Eu fiquei louco quando tomei cusparada pela terceira vez na Vila Belmiro. Aí o Luis Alvaro ligou para o Andrés (Sanchez), na época, mandou uma carta, tentou falar comigo duas, três vezes. Eu não deixo telefone ligado , mas enquanto ele não me pediu desculpas, não parou de falar", elogiou Tite, que ainda revelou uma garantia do presidente do Peixe, dando dica sobre o palco que a equipe escolherá para a primeira partida das semifinais: "Ele prometeu que não ia ter cusparada dessa vez".

Nenhum comentário: