GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 13 de maio de 2012

Beltrame se prepara pra abandonar o barco de Cabral

Beltrame quer sair da secretaria de Segurança enquanto é tempo
Beltrame quer sair da secretaria de Segurança enquanto é tempo

Fontes seguras da secretaria de Segurança afirmam que a permanência do secretário José Mariano Beltrame no cargo está por um fio. Seu descontentamento com o governador Sérgio Cabral foi transmitido nesta semana ao secretário de Governo, Wilson Carlos. Uma das coisas que Beltrame reclama é que as UPPs não estão recebendo a atenção prometida pelo governador Sérgio Cabral e por isso o tráfico está retomando seu espaço nas áreas ditas pacificadas. Pode ser. Mas o principal motivo de querer sair é outro.

Beltrame é delegado federal, apesar de ter sido reprovado e ter entrado pela janela, especializado em grampos. Pessoas da sua intimidade garantem que ele grampeou mais da metade do governo Sérgio Cabral. E tem nas mãos fitas comprometedoras contra o vice-governador Pezão (anda apavorado com isso), os secretários Sérgio Côrtes, Julio Lopes, Wilson Carlos e Régis Fichtner, além de empresários muito próximos do governador, e o próprio Cabral. Beltrame já sentiu que na caravela de Cabral já começou a entrar água e quer pular fora antes do naufrágio. Não quer participar da desmoralização total que está tomando conta do governo.

Mas não pensem que Beltrame é mocinho nessa história. Pra começar leiam no final desta postagem a biografia real do secretário de Segurança, aquela que a mídia esconde.

Mas o principal é que Beltrame está enterrado até ao pescoço no mar de lama do governo Cabral. Ainda hoje vocês vão descobrir em primeira mão a negociata de mais de R$ 300 milhões comandada por Beltrame. Um verdadeiro golpe com o dinheiro público. E tem outras maracutaias que em breve serão reveladas.

Aliás, como alguém pode levar a sério que o secretário dê ordem para prender quadrilhas de “ladrões de galinhas” e não prenda a maior quadrilha, que se instalou no Palácio Guanabara? A não ser que ele resolvesse fazer uma subversão e mandar prender seu chefe, o governador Sérgio Cabral.

Beltrame vive um dilema. Ou dá uma “aspira do capitão Nascimento” e pede pra sair antes que seja arrastado para o fundo junto com a caravela de Cabral ou cria uma nova versão de UPP (Unidade de Propina do Palácio). A escolha dele.

Em tempo: Mais tarde aqui no blog vocês vão conhecer a negociata de Beltrame que já custou mais de R$ 300 milhões aos cofres do Estado. É um escândalo! Aguardem.

Nenhum comentário: