GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Príncipe Harry encerra visita ao Brasil em jogo de pólo

Após dois dias no Rio de Janeiro, o príncipe Harry encerrou sua visita ao Brasil e sua viagem à América Latina neste domingo, 11, quando participou de um jogo de pólo beneficente na cidade de Montemor, perto de Campinas. Harry veio ao País como garoto-propaganda de uma campanha que promove a Grã-Bretanha e os laços entre Brasília e Londres.
Mesmo com direito a entrada de carruagem no maior estilo britânico e a algumas fãs esperançosas de avistá-lo (e impedidas de entrar no haras onde a partida foi realizado), Harry mostrou-se tímido, embora já habituado ao clima brasileiro. Em pouco tempo, já estava vestido e montando seu cavalo.
Embora pouco difundido no Brasil, o pólo é a modalidade oficial da família real britânica. William e Charles, irmão e pai de Harry, também são adeptos do esporte. Por isso, antes da partida, os jornalistas britânicos presentes comentavam o histórico do jovem príncipe sobre cavalos. 'Ele é um jogador que está na média, um pouco melhor que o príncipe William. Algumas vezes até acerta a bola', brincaram alguns repórteres.
Arthur Edwards, fotógrafo que cobre a família real há mais de 30 anos para o tabloide The Sun, disse que 'em uma escala de 0 a 10, Harry leva a nota 2', enquanto Charles é um pouco mais habilidoso - nota 4. Mas ele exaltou a personalidade do príncipe dentro de campo. 'Ele dá tudo de si, não tem medo de nada. Ele vai preferir que a outra equipe não alivie, é o jeito britânico', completou.
Susto
Apesar das avaliações medianas dos repórteres britânicos, Harry liderou as investidas do seu time, que leva o nome de sua fundação beneficente, a Sentebale, e venceu a St. Regis por 6 a 3. O príncipe britânico marcou apenas um gol, mas foi o destaque da partida não apenas por ser uma ilustre visita.
Ainda no início do jogo, o cavalo do paquistanês Bash Kazi se chocou com um conjunto da Sentebale e o atleta caiu. Harry, o mais próximo no momento do lance, prontamente desceu de seu cavalo e foi atender o adversário. Um verdadeiro gentleman com Kazi, que não se machucou, mas foi substituído.
'O chão estava escorregadio, não conseguimos para os cavalos e eu caí, mas não me machuquei. O melhor é que fui atendido pelo príncipe Harry, é um cavalheiro', disse o paquistanês, que elogiou a atuação do britânico. 'Para quem não joga há seis meses, ele fez uma partida excelente'.
O empresário Rico Mansur, que havia vencido o time de Harry há dois anos em Nova York, também pontuou a boa atuação do príncipe. 'No começo impusemos o ritmo e depois diminuímos um pouco, mas foi legal, divertidíssimo. Essa foi a revanche dele (o príncipe), ele foi muito bem para quem não joga com uma grande frequência', disse. Mansur havia dito antes da partida que 'jogo é jogo' e que não ia facilitar para a equipe do príncipe, mas foi o derrotado deste ano.

Nenhum comentário: