GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pescadores comemoram oficialização de Fábrica de Gelo e Caminhão Frigorífico

Pescadores da Colônia Z14 estão em festa com a oficialização no Diário Oficial, da aquisição de um caminhão frigorífico e a instalação de uma fábrica de gelo, no bairro São Francisco, região central do município. O investimento faz parte de um convênio assinado entre a Prefeitura de São Sebastião com a União, por meio do Ministério de Pesca e Aquicultura, no valor de R$ 580 mil, assinado no começo do ano.A Fábrica de gelo será instalada ao lado da cooperativa de pesca e tem capacidade para produzir nove toneladas de gelo por dia, segundo informação do Departamento de Pesca da prefeitura. De acordo com o Prefeito, Ernane Primazzi, (PSC), esta é mais uma reivindicação atendida da Colônia Z14, que no ano passado também assinou um convênio com a administração, para o repasse de cerca de R$ 78 mil, com a finalidade de promover melhorias para a classe. “Estamos viabilizando também uma despolpadeira para agregar aos projetos do setor. Os programas individuais como, projeto Bijupirá, o SIM (selo de inspeção municipal), a despolpadeira, o caminhão frigorífico e a fábrica de gelo, serão interligados em um projeto único que atenderá de forma responsável toda a classe”, destacou.
Para o presidente da Colônia Z14, Acácio Waldomiro da Luz, essas são as maiores conquistas da associação em toda a sua existência. “Com o apoio total da atual Administração, todas essas benfeitorias servem de apoio para o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado, disponibilizando gelo no valor de custo da produção, tornando acessível ao pescador do município”, explicou.
O presidente também lembrou, que hoje os pescadores de São Sebastião precisam se descolar até a cidade de Ubatuba, para comprar o gelo. Já o engenheiro Evandro Sebastiani, assessor do departamento de Pesca do município, explica que São Sebastião se encontra numa estreita faixa de terra, com 107 km de extensão e inúmeras comunidades pesqueiras em todo o território, além das comunidades isoladas em ilhas. “Com esses equipamentos a Prefeitura visa atender os pescadores artesanais que têm dificuldade na aquisição do gelo que é utilizado para a conservação do pescado”, explicou.
Ainda de acordo com ele, com a fabricação do gelo e também com o caminhão para transporte, o município subsidiará este tipo de serviço agregando melhor qualidade e maior valor ao seu produto. O veículo será utilizado sob coordenação da Prefeitura, por meio do departamento de Pesca, órgão ligado à secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio do departamento de Trânsito que fará toda a logística de transporte, atendendo os pescadores artesanais local , associados da Colônia Z14 e Cooperativa de Pesca da cidade.

Nenhum comentário: