GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Jornal traz as novidades da Educação em Caraguá

Os alunos e professores das 45 escolas da rede municipal de Caraguá receberam na última terça-feira (06/03/2012) a 4ª edição do Jornal EducAção. Os jornais também foram distribuídos nas creches MEIMEI e Santo Antônio, no Centro de Ações Sócio Educativas (Ciase) do bairro Travessão e nas bibliotecas Cecília Meireles e Afonso Schmidt.
O informativo traz as principais novidades da secretaria da Educação para 2012, além de artigo, dicas de português, agenda e uma reportagem sobre o Centro de Especialidades Madre Teresa de Calcutá. Ao todo, o Jornal EducAção conta com 12 páginas e tiragem de 20 mil exemplares.
A matéria de capa destaca a escola rural Poço da Anta, que agora funciona em período integral. Além disso, o EducAção apresenta as escolas Professor Oswaldo Ferreira, do Casa Branca e o CIDE do bairro Tinga, que está em obras e beneficiará mais de mil estudantes da cidade.
Os projetos realizados nas férias escolares e no início do ano letivo também ganharam espaço no impresso, que ainda traz as novidades da Tabuada Caraguá, Tabuada Vanguarda e da Feira Literária de Caraguatatuba (FLIC), que em 2012 homenageará o escritor Vinícius de Moraes.
Cada aluno recebeu um exemplar para ser lido e trabalhado em sala de aula. O jornal também está no site oficial www.caraguatatuba.sp.gov.br
O jornal EducAção é uma publicação bimestral da secretaria municipal de Educação, produzido pela assessoria de Comunicação. A próxima edição está programada para ser distribuída no dia 7 de maio.

Nenhum comentário: