GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Abertas inscrições para Prêmio Educador

As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Educador – Revelando suas Práticas já estão abertas e a novidade este ano é que além dos professores, as equipes gestoras também podem participar. Os projetos serão recebidos até o dia 15 de abril, das 8h às 17h, no setor de Assessoria de Projetos da secretaria de Educação. 
O objetivo é reconhecer e valorizar experiências de ensino e aprendizagem e premiar os professores por suas práticas educativas de inclusão e cidadania.
Podem se inscrever professores e equipes gestoras (diretores, vice-diretores e coordenadores) da rede municipal de ensino com projetos que envolvam estudantes da educação infantil, fundamental, ensino de jovens e adultos (EJA) e educação inclusiva. 
Só será aceito um projeto por educador. No ato da inscrição, o participante deve preencher um formulário e entregar o projeto impresso em duas vias encadernadas, com roteiro e formatação específicos constantes no regulamento, além de autorização para uso de texto, imagem e voz.
Os critérios avaliados serão: adequação ao tema, finalidade, criatividade, originalidade, envolvimento dos alunos e da comunidade escolar, potencialidade de manutenção e permanência desse envolvimento da comunidade, qualidade e objetividade da documentação apresentada sobre a aplicação do projeto na escola.
Serão premiados os dois primeiros colocados de cada categoria. Os vencedores receberão um salário base da categoria e pontos que beneficiarão suas carreiras funcionais. Já a equipe gestora ganhará equipamentos para sua escola.
Em 2011, o Prêmio Educador foi entregue para oito professoras durante o evento de encerramento do ano letivo, em 20 de dezembro.

Nenhum comentário: