GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Cidadania na infância!

 O Complexo do Alemão tem 350 bombeiros mirins! Todos são craques no combate do mosquito Aedes Aegypti. Eles fizeram treinamento de um mês coordenado pelas secretarias de Saúde e de Defesa Civil. Os bombeirinhos comemoraram fazendo importante esclarecimento a todos!

Como agentes da campanha 10 Minutos contra a dengue eles distribuíram 10 mil panfletos informativos em residências da comunidade. E mais, sob o aplauso de todos: os bombeiros mirins colocaram 2 mil telas d’água em moradias.

No total, 9,5 mil meninos e meninas das 19 comunidades pacificadas já participaram do projeto Bombeiro Mirim Contra a Dengue. A parceria entre Saúde e Defesa Civil quer mobilizar a comunidade para o combate à doença.

Segredo do sucesso das crianças: têm um poder de convencimento e articulação maior do que os agentes da campanha porque têm um vínculo emocional com seus parentes, vizinhos e colegas.

Nenhum comentário: