GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Matéria do Blog cria polêmica no meio político de Caraguatatuba

Recebemos vários e-mails, telefonemas e menções em redes sociais a respeito da matéria vinculada nesta 2ª feira que obteve 585 acessos no Caraguablog “Em Caraguá começa a disputa pelo Executivo“ e cremos que ela deve ter continuidade.
Muitos desses contatos foram cumprimentos por nossa independência, visto que expusemos os candidatos sem ser partidário a nenhum dos lados.

O fato que criou maior polêmica foi à citação do postulante Álvaro Alencar Trindade que recentemente trocou o PMDB pelo PT.
O questionamento foi de que o PT em prévias já escolheu seu pré-candidato á prefeito Sr. Rodolfo Fernandes militante antigo do partido em Caraguatatuba e que assim sendo o Sr. Álvaro não é mais candidato, pois foi derrotado nesta prévia. Então pela Frente Suprapartidária  estaria excluído e o blog não deveria lembrar seu nome. No Facebook me chamaram até de desinformado.

Primeiramente as prévias são uma forma de consulta interna dos partidos a ou b, podendo ou não prevalecer. Já vimos na história recente de nossa democracia diretórios sendo destituídos ou desautorizados pela direção maior Estadual ou Federal que se coliga com outro partido e abre mão da candidatura a favor deste.

O próprio PT nacional emitiu um comunicado visando as eleições de 2012 para que os diretórios municipais não realizem prévias e sim façam a escolha de consenso visando uma candidatura mais forte no município e não só no partido.

O que comanda uma eleição é o Calendário Eleitoral que diz que os candidatos serão escolhidos em Convenções Partidárias. O calendário eleitoral do TSE para as eleições municipais de 2012, Lei nº 9.504/1997, art. 8º, caput, diz que domingo dia 10 de junho “Data a partir da qual é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador”.
Portanto até lá tudo pode se alterar e o blog ou seu responsável não é obrigado a satisfazer ordem interna de nenhum partido ou coligação. O blog não vota só expõe, relata, retrata. 
A matéria foi jornalística apresentando à cidade as possibilidades de candidatos à prefeitura para a eleição de 2012 que escolherá os mandatários por mais 4 anos mostrando todas as opções,
José Flávio Pierre/Caraguablog

Nenhum comentário: