GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boa tarde

De repente um monte de marteladas e achei que estivesse numa lobotomia. Mas a Lobotomia só precisa de uma martelada. Que barulho é esse a essa hora da manhã? Cada martelada parecia que um parafuso da TV estava sendo fincado na minha cabeça, como se eu estivesse me tornando um monitor que apenas repete palavras feito o papagaio da piada sem graça. E quando despertei, a pouco, fui procurar de onde minhas estas batidas. Não eram o meu coração, tão pouco eram ilusões de algum sonho desagradável. Meus pés doloridos pisaram ao chão num movimento em camera lenta saltados da cama. Fui cambaleando até as escadas, desci lentamente e dei de cara com uma obra dentro da minha casa. Franzi a testa, por educação dei bom dia ao trabalhador e ouvi em seguida o barulho de uma furadeira invadindo meus tímpanos. Tentei fingir que aquilo não estava me incomodando. Essa obra em minha casa... Quem estava cordenando? Pouco importa. Tive de dar bom dia para mais 5 trabalhadores, que acordaram provavelmente muito mais cedo do que eu e devem ter pego conduções em péssimos estados para chegarem até aqui. Mas estavam lá trabalhando, eu é que estava dormindo.
Foi quando olhei aquele sorriso lindo vindo do sofá. Deitada vendo desenho animado sem se importar com a barulheira ensurdecedora.
- Papai, eu te amo!
- Também te amo minha filha. Bom dia!
- Bom dia papai.

E meu breve mau humor desapareceu como se nunca tivesse existido antes.
Nada mais divino do que o poder do sorriso sincero e carinhoso de uma criança. Nada mais sublime do que amar e ser amado por seus filhos.
O outro?

Esta dormindo como se fosse o príncipe encantado na versão oposta da Branca de neve. Como se estivesse um silêncio paradisíaco. Dei um beijo em sua testa e o deixei descansando.

Assim começa o meu dia que tinha tudo para começar já de saco cheio, mas que foi salvo pela singela existência desses seres iluminados na minha vida, e é nesse espírito que desejo a todos vocês um BOM DIA! ;)

Nenhum comentário: