GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Valorização do real faz Rio ser a 2ª cidade mais cara para estrangeiros na América

A valorização do real frente a muitas das principais moedas fez com que o Rio de Janeiro assumisse a segunda colocação entre as cidades mais caras das Américas para estrangeiros, ficando atrás apenas de Caracas, na Venezuela, segundo revela levantamento sobre custo de vida realizado pela ECA International.
De acordo com o estudo, em três anos, a capital carioca avançou 119 posições no ranking global, saindo do 141º lugar, em 2008, para o 22º este ano.
Ainda no que diz respeito às cidades do continente americano, além do Rio e de Caracas (13ª colocada mundialmente), nesta edição da pesquisa houve destaque para Buenos Aires, na Argentina, que por conta da inflação excessiva foi o local que mais subiu no ranking global, saltando 68 posições em um ano, até o 95º lugar.
Considerando as 50 cidades mais caras para que uma empresa possa manter um estrangeiro, outros dois municípios brasileiros aparecem na lista: São Paulo, na 29ª colocação, e Brasília, em 33º lugar.
As mais caras
Dentre as cidades mais caras do ranking estão Tóquio, no Japão, que, pela segunda vez consecutiva,  figura no primeiro lugar, e Oslo, na Noruega, que ocupa a segunda colocação.
Em seguida está Genebra, na Suíça. Abaixo é possível observar os dez primeiros lugares do ranking e a posição que ocupavam em 2010 e na tabela seguinte conhecer as cinco mais caras das Américas e sua posção global.
Para calcular o custo de vida para os estrangeiros, a ECA considera a inflação e avalia o comportamento de bens e taxas de câmbio, que podem impactar, entre outras coisas, os preços de pacotes.

Nenhum comentário: