GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pelo direito dos deficientes, representante procura ajuda da Câmara


O Presidente da Câmara de Caraguatatuba Wilson Agnaldo Gobetti recebeu na última terça-feira o estudante de direito Dario Garcia Rodrigues, que procurou o Legislativo para pedir ajuda e apresentar ideias a favor de melhores condições de vida aos deficientes físicos.

Com 27 anos, Dario tem como objetivo a inclusão social dos deficientes. Sua luta começou há quatro anos, após a sua reabilitação. Segundo ele, durante o tratamento ele aprendeu o que podia fazer dentro de suas limitações e o que é de direito.

“Nós temos o apoio da legislação, o que falta é vontade política para realizar, pensar num tudo, na cidadania. Queremos o desenvolvimento social, mas que seja um desenvolvimento para todos, não pode excluir o deficiente”, disse o estudante, tetraplégico há sete anos.

Dario recebeu o apoio por parte do Presidente da Câmara, que também comentou sobre o projeto feito de acessibilidade na Casa de Leis da cidade.

“Foi muito importante à vinda do Dario. É um rapaz jovem, lutador, que quer apenas o que é de direito. Falei para ele que pode contar com a gente, seremos sem dúvida nenhuma um parceiro nessa luta pela inclusão dos deficientes. A Câmara, que está num prédio arcaico conta com um projeto pronto de acessibilidade. Possivelmente no ano que vem poderemos receber cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais com uma estrutura adequada”, revelou Gobetti.

O estudante frisou durante o encontro que os deficientes têm capacidade para alcançar o sucesso como qualquer outro profissional. “Podemos mostrar que temos capacidade, precisamos de estrutura e ter condição igual para desenvolver nosso trabalho”, afirmou.

O Presidente do Legislativo recebeu de Dario o projeto “Transporte porta a porta para as com deficiência”. O documento estabelece normas que asseguram o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiências e sua efetiva integração social.

“Fico feliz pela iniciativa e força de vontade do Dario. Pessoas como ele merecem todo nosso respeito e dedicação. Ele podia vir aqui ficar apenas reclamando, mas não, veio com ideias, sugestões. Espero que outras autoridades olhem por essas pessoas e tenham vontade política de ajudar”, finalizou Gobetti.

Nenhum comentário: