A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Somos todos foras-da-lei

Alguns dias atrás passou uma reportagem em um programa jornalístico que passa no domingo a noite que me deixou estarrecido: pomada de graviola não serve pra nada. Hahaha É, foi quase por aí que um famoso médico que entende tudo sobre presídios levou o programa. Na verdade ele não falou bem isso. só disse que a tal pomada, que diversos médicos de uma determinada região do país indicam e receitam, não tem registrado científicamente nenhum tipo de registro. Bicho qualquer remédio tem uma taxa de sucesso e outra de insucesso, ainda não inventaram nenhum tipo de remédio infalível pra todas as pessoas. Dias depois do programa, minha esposa me ligou indignada: aqui no centro de São Paulo, havia diversas farmácias que vendiam produtos naturais. E que agora não podem ser vendidos pois podem ser prejudicial à saúde. É que a ANVISA regulamentou a venda de fitoterápicos, lançando até uma tabela de uso: imagina só que pra fazer um chá de boldo, daquele que ajuda a melhorar quando o figado fica sobrecarregado, você deve usar 1 a 2g em 150 ml de água no máximo duas vezes por dia não devendo exceder a dosagem recomendada. Sei lá, mas acho difícil você ficar caçando balança de precisão pra” não exceder a dosagem”. Cara, isso é remédio caseiro. Que nem passar tomate cru em queimadura, ou mel em machucados. Não imagino como, mas sei que funciona!
Agora pensa bem: a maior parte dessas receitinhas, chás e xaropes caseiros, a sua vó aprendeu com a vó dela que deve ter aprendido com a vó. Não tem medida. E a gente sabe que tudo que é em excesso não faz bem. Ou será que alguém que toma seis litros de sorvete ou bebe 20 litros de *%$@-cola fica legal no fim do dia? Por que é que a ANVISA não faz bula pra comida também?
Será que não tinha coisa melhor pro senhor Carandiru se preocupar não? ou será que ele tentou aquela famosa receita de coco de galinha na careca e uma vez que não funcionou ele ficou com raivinha?
Aí, alguem me responda: que médico que vai receitar algum tipo de chá ou de remédio natural? É mais facil alguem mandar prender aquela sua tia que faz xarope natural!!!

Nenhum comentário: