GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 26 de novembro de 2011

Arthur D. Levinson é o novo presidente do conselho de administração da Apple Apple nomeia Arthur D. Levinson como presidente do conselho de administração. Robert A. Iger, presidente e Chief Executive Officer da Walt Disney Co., entra para o conselho da Apple.

A Apple anunciou hoje Arthur D. Levinson, Ph. D. como presidente do conselho de administração da companhia. Levinson servia como diretor co-líder do conselho da Apple desde 2005, integrando todos os três comitês do conselho – auditoria e finanças, nomeação e governança corporativa e compensação – e continuará a servir na comissão de auditoria. A Apple também anunciou que Robert A. Iger, presidente e Chief Executive Officer da Walt Disney Co., vai juntar-se ao conselho da Apple e irá servir na comissão de auditoria.
“Arthur tem feito enormes contribuições para a Apple desde que entrou para o conselho em 2000″, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Ele é nosso diretor co-líder mais antigo e sua visão e liderança são incrivelmente valiosas para a Apple, nossos funcionários e nossos acionistas.”
“Robert e eu pudemos nos conhecer muito bem nos últimos anos e, em nome de todo o conselho, nós achamos que ele será um complemento extraordinário para nosso grupo já bastante forte”, continuou Tim Cook. “Sua visão estratégica na Disney é baseada em três fundamentos: gerar o melhor conteúdo criativo possível, estimular a inovação e utilizar as últimas tecnologias, e expandir para novos mercados em volta do mundo, o que o torna muito adequado para a Apple.”
“Estou honrado em ser nomeado presidente do conselho da Apple e dar as boas-vindas ao Robert”, disse Art Levinson. “A Apple está sempre focada em inovar a si mesma por meio da entrega de produtos verdadeiramente inovadores que simplificam e melhoram nossas vidas, e tenho muito orgulho de fazer parte disso”.
“A Apple alcançou sucesso sem precedentes, criando sistematicamente produtos realmente inovadores e de alta qualidade, e estou extremamente satisfeito por integrar o conselho de uma empresa tão incrível”, disse Bob Iger. “Ao longo dos anos, tenho conhecido e admirado a equipe de gestão, agora habilmente liderada por Tim Cook, e estou confiante que eles têm a liderança e visão para garantir a dinâmica da Apple e do sucesso.”
Levinson é o presidente da Genentech, Inc. e membro do Conselho de Administração da Roche. Juntou-se Genentech como cientista pesquisador em 1980, e atuou como Diretor Executivo da Genentech de 1995 a 2009. Ele é também diretor da Amyris, NGM Biopharmaceuticals, Inc., e do Instituto Broad do MIT e Harvard. Levinson atualmente atua no Conselho Consultivo Científico do Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering e do Conselho Consultivo do Instituto Lewis-Sigler de Genômica Integrativa. Ele é autor e co-autor de mais de 80 artigos científicos e foi nomeado inventor de 11 de patentes dos Estados Unidos. Em 2008, ele foi eleito para a Academia Americana de Artes e Ciências. Levinson recebeu seu diploma de Bacharel em Ciência pela Universidade de Washington e obteve um doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de Princeton.

Iger é administrador da maior empresa de mídia do mundo e de algumas das marcas mais respeitadas e amadas do mundo. Ele tem ajudado a construir a rica história da Disney, com narrativas inesquecíveis, com a aquisição da Pixar (2006) e Marvel (2009), duas das maiores empresas da indústria de entretenimento. Sempre pronto para adotar uma nova tecnologia, Iger fez da Disney uma indústria líder e de vanguarda por meio da oferta de conteúdo criativo em múltiplas plataformas. Ele é membro do conselho de diretores da National September 11 Memorial & Museum e do Lincoln Center for the Performing Arts, Inc. Tornou-se membro do conselho da US-China Business Council em junho de 2011. Em junho de 2010, o presidente Barack Obama o nomeou como Presidente da Export Council, que aconselha o presidente sobre como promover as exportações dos EUA, empregos e crescimento. Ele é também membro da Parceria para uma Nova Economia norte-americana, uma coalizão de prefeitos e líderes empresariais de todo o Estados Unidos que apoiam uma reforma migratória integral. Iger é pós-graduado por Ithaca College.
Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com OS X, iWork iLife e software profissional. Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone celular com o revolucionário iPhone e a App Store, e introduziu recentemente o iPad 2, que está definindo o futuro da mídia e dispositivos móveis de computação.

Nenhum comentário: