GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 26 de novembro de 2011




Nós, mulheres, temos um toque especial: o nosso lado materno. E, é provado que não precisamos ter "dado à luz"  para termos este lado aflorado, haja vista uma menininha em tenra idade que já embala sua boneca ou quando chama de filho seu animalzinho de estimação. Todas nós atuamos como mães quando cuidamos dos nossos irmãos, pais e até mesmo de nossos chefes e amigos. Acredito que é este sentimento que devemos cultivar quando nos unimos para galgar espaços de poder ou mesmo quando ocupamos cargos de liderança.
Porém, devemos nos precaver para não criarmos um escudo para proteger nossa liderança, deixando  de ser feminina por medo de perder espaço e autoridade diante dos homens.
Defendo que nós mulheres somos capazes de ocupar todos os espaços de atuação (política, social e profissional) sem deixar de ser esposa, mãe e cuidar do nosso lar. Devemos apenas ter mais capacitação e reconhecer nosso valor para suprir esta lacuna ainda existente.
Já conquistamos muitos espaços. Precisamos agora ocupá-los dentro da administração pública, acreditando que podemos fazer a diferença. Por este motivo as convido para que se reúnam, troquem informações, busquem mais conhecimento político, aproveitem as oportunidades e, principalmente, vamos trabalhar juntas para que nossa união resulte em sucesso!
 
MHel Lancerotti é formada em Direito. Além de ser esposa, mãe e avó, ela também é presidente do PRB Mulher no Estado de São Paulo; presidente do Grupo Mulheres em Ação Guarulhos; diretora jurídica do Conselho da Mulher Empreendedora da ACE e professora do Curso de Iniciação Política para alunos do quinto ano.  MHel se considera uma Mulher 10.

Nenhum comentário: