GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Hélio Monteiro faz Uso da Tribuna Livre

O jovem Hélio Pedro Monteiro Filho, na ultima sessão 05 de Setembro fez uso da tribuna livre na Câmara Municipal de Caraguatatuba/SP.
A Câmara estava com um ótimo público de jovens e estudantes muitos munícipes presente ouvindo o discurso do líder pelo Movimento em prol da Universidade Pública no Litoral Norte de São Paulo.
O estudante comentou sobre a solicitação no qual fez ao Ministério da Educação em Brasília sobre a implantação de uma Universidade Federal para região como ao Governo Estadual por meio do Deputado Padre Afonso no qual solicitaram a instalação de uma Universidade Estadual como UNESP, USP e UNICAMP.
Foi comentada sobre a Região Metropolitana no qual segundo Monteiro se fala muito, porém não foram comentadas nada em ensino superior gratuito, universidades públicas. Sua preocupação é fazer daqui uma Metropolitana depois juntar Litoral Norte com Vale do Paraíba e dizer que o preferencial será o Vale e não Litoral Norte e nem juntar o Litoral Norte com Litoral Sul.
O público jovem presente se mostrava animados com seu colega Hélio. Na oportunidade Hélio Monteiro agradeceu a participação de vários jovens, estudantes, professores, cidadãos da região, Senador Eduardo Suplicy dentre outros parlamentares que apóiam essa iniciativa.
Mais não foi só agradecimento, ele cobrou apoio dos prefeitos bem como do Governo Estadual, segundo ele o governo federal sempre responde seus pedido e isso o deixa confiante.
Hélio fez questão de dizer que tem vários amigos que colaboram com ele nessa caminhada como Kauã de Barros, Eduardo Mahfoud,  Mariana, Andrea Cunha bióloga, Dr. Neto de São Sebastião dentre outros cidadãos.
O Vereador Omar Kazon, parabenizou Hélio Monteiro e diz que tem acompanhado a iniciativa do jovem e que encaminhou um oficio aos deputados federais para que colaborem com a iniciativa. Já o Vereador Celso Pereira comentou sobre a região Metropolitana, Vereador Lobinho iniciou sua fala dizendo -``Professor Hélio``, segundo vereador Hélio fala muito bem e parabenizou pela iniciativa. Pedro Ivo, disse que o Helinho vem lutando a muito tempo e a região necessita sim de uma Universidade Pública e que pode contar com seu apoio, Baduquinha também pediu a palavra para parabenizar o líder do movimento e todos os jovens que colaboram. O vereador Aurimar também pediu uso da palavra, elogiando Hélio Monteiro, disse que o jovem possui uma ótima oratória.
A Sessão de Câmara que seria realizada no dia 06 de Setembro (terça-feira) foi adiada para o dia 05 (segunda-feira) que teve o Hélio na tribuna livre.

Nenhum comentário: