GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Governador Alckmin libera concurso de 1.000 vagas

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou nesta terça-feira (23) autorização para a realização de novo concurso para 1.000 vagas de agentes de escola e vigilância penitenciária.
“Hoje quem faz a escolta é a Polícia Militar e isso mobiliza muito policial, muita viatura, armamento, então nós vamos fazer este serviço pelo agente de escolta, como fizemos na muralha. Na muralha das penitenciárias eram todos policiais militares, hoje são agentes. Com isso, nós vamos liberar a polícia, liberar veículo, liberar viatura para o policiamento de rua, ostensivo. Começaremos com mil agentes de escolta. Vamos fazer uma substituição gradual, os agentes serão treinados, capacitados, armados, mas o primeiro passo é contratar os mil”, disse Alckmin.
Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da pasta, poderão concorrer candidatos com nível médio completo e que sejam maiores de idade. A seleção terá quatro fases: prova objetiva, prova de condicionamento físico, aptidão psicológica e conduta ilibada na vida pública e privada. O edital deverá ser publicado em setembro.
Agente de segurança – Na última semana, Alckmin autorizou a realização de concurso para 100 vagas para a carreira. O cargo, assim como o de agente de escolta, requer formação de nível médio completo.
Próximo concurso – A Secretaria de Administração Penitenciária pretende divulgar ainda este mês edital para 256 vagas, distribuídas da seguinte forma: 80 oportunidades para oficial operacional (motorista), 15 de nutricionista, 57 para auxiliar de enfermagem, 44 de assistente social, 33 para enfermeiro, 22 de cirurgião dentista e cinco para engenheiro (ambiental e civil). Outras 65 vagas deverão ser abertas para médicos das especialidades de clínica geral, ginecologia e obstetrícia.

Nenhum comentário: