GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 25 de setembro de 2011

Baduca é atendido e Caraguá terá aquário municipal

Caraguatatuba contará em breve com mais uma opção de lazer. Após aprovação na Câmara Municipal do requerimento de nº 293/2011, o Poder Executivo atendeu ao pedido do Vereador Cristian Alves de Godoi (Baduca Filho), do PDT, e construirá na cidade um aquário municipal. Essa é uma luta antiga do Parlamentar, que em seu primeiro mandato fez a mesma reivindicação.

A informação foi confirmada no início desta semana pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) durante programa de rádio. Baduca Filho, autor da propositura, comemora essa conquista para Caraguá.

“Conseguimos mais um bem para a nossa cidade. Estou muito feliz por ter tido minha solicitação aceita pelo Prefeito. É mais uma opção de lazer e cultura que poderá ser fortemente explorada. Veremos nossas crianças com um maravilhoso lugar para pesquisar, aprender. Isso é muito bom”, disse.

O Vereador lembrou os benefícios na área de turismo. “Nossa principal fonte de renda aqui é o turismo. Somos uma cidade litorânea que agora contará com mais uma opção para o turista e veranista. Vale lembrar que hoje em dia, Caraguá não recebe turistas apenas na alta temporada, tem muita gente vindo para cá em qualquer época do ano”, falou.

O município de Santos, no litoral sul paulista, foi a primeira cidade do Brasil a ter um aquário público, em 1945. O local é o parque mais visitado do estado de São Paulo, sendo superado apenas pelo Zoológico. Atualmente, o aquário da baixada santista conta com mais de 200 espécies, num total de 4 mil animais aquáticos que ocupam seus 30 tanques.

Nenhum comentário: