A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

domingo, 25 de setembro de 2011

Pescadores da zona sul recebem apoio de Omar Kazon

O grande trabalho realizado pela Associação dos Pescadores Artesanais da zona sul de Caraguatatuba ganhou o reconhecimento do Vereador Omar Kazon (PR), que incentiva a comunidade há alguns anos.

Desde a vinda do Projeto Mexilhão para Caraguá, que se deu com o início da instalação da Base de Gás, Omar Kazon tem acompanhado a luta dos pescadores da cidade e esteve presente na maioria das reuniões. O resultado dessa parceria foi o apoio por parte da Petrobras no trabalho realizado junto com a comunidade.

“Sempre fomos companheiros da família dos pescadores de Caraguá. Com a construção dos dutos, as embarcações ficaram impedidas de trabalhar em um grande espaço dentro do mar, por questão de segurança. Isso acarretou em um grande prejuízo para os pescadores. Agora, comemoramos a força que a Petrobras vem dando para essa classe. Estivemos sempre nessa luta com eles”, disse.

Entre as conquistas estão à construção e reforma de várias embarcações de pescadores da nossa cidade e região, que é realizado atualmente no estaleiro do entreposto de pesca do Porto Novo.

Segundo Ronan Carvalho Junior, Presidente da Associação dos Pescadores Artesanais da Zona Sul, serão de início 16 embarcações que serão feitas para beneficiar duas comunidades. O projeto contempla pescadores, que recebem o barco novo sem nenhuma despesa.

Segundo informações obtidas por Kazon, existe um projeto de estudo da PAPP (Parceria Associativa Petrobras Pescador), para o desassoreamento da barra do Rio Juqueriquerê, a dragagem da calha do rio e a construção do enrocamento de cerca de 1,5 km para as grandes embarcações entrar com segurança nos estaleiros.

“Essa nova conquista está muito próxima de acontecer. O município não terá custos, será arcado pela Petrobras. Os pescadores e as garagens náuticas serão bastante beneficiados com isso. É uma comunidade que merece”, finalizou Kazon.

Nenhum comentário: