GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gente que faz

 

Vereador Moacyr da Ambulância

Nome: Moacyr Rodrigues da Silva   
Partido: PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira   
Votação: 5016 - Mandato:
Nascimento:   25/11/1963 -Profissão: Técnico em Contabilidade

Histórico 

Moacyr Rodrigues da Silva trabalhou no Governo do Prefeito Zito, no período de 1997 a 2000, como supervisor das ambulâncias. A interação junto à comunidade e o trabalho de assistência desenvolvido, fez com que ele passasse a ser, carinhosamente, chamado de Moacyr da Ambulância.
Em 2000, foi candidato a vereador, pela primeira vez, através do PPS, sendo eleito com 3.096 votos e conquistando, com o mandato, importantes benefícios para os moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, como: Drenagem, pavimentação e iluminação, de quase todas as ruas; Construção da Escola Mauro de Castro, que atende a 1.200 alunos da pré-escola à 4ª série; Creche Portal do Crescimento, atendendo a 100 crianças "desnutridas";
Em 2005, candidatou-se, novamente, ficando como 1º suplente do PDT com 4.369 votos. Nesse período, Moacyr da Ambulância, desenvolveu seu trabalho com foco em Políticas Públicas que diminuíssem a vulnerabilidade social no município e que proporcionassem Qualidade de Vida e Cidadania aos habitantes.
Em 2008, foi candidato pelo PSDB, sendo eleito com 5016 votos. Moacyr se destaca política e socialmente por seu perfil conciliador, sempre buscando soluções pacíficas para todos os conflitos, imagem que se consagrou na questão do Aterro Sanitário de Gramacho, quando, numa ação cidadã e repleta de Responsabilidade Ambiental e preocupação com o Desenvolvimento Sustentável local, agiu como interlocutor entre a comunidade, as empresas responsáveis e o Poder Público.

Moacyr da Ambulância se destacou e, ainda se destaca, por seu caráter, sua conduta ilibada, suas posições solidificadas e éticas, distantes, portanto, do cenário ímprobo que muitas vezes se abate sobre a Política municipal, regional ou nacional, demonstrando, sempre, que são estes os principais valores com que se pode contribuir para a construção de uma democracia, cada vez mais participativa e, de fato, oriunda do Povo.

Nenhum comentário: