GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cuidado ao encontrar velhos amigos!!!!‏

LEIA E VEJA A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS COM TANTAS LEIS INÚTIL:

Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da
época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro
me aproximei já falando alto:
 
- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!!!!
 
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me
reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu
braço sendo algemado.
 
- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o
mercado.
 
Eu sem entender nada perguntei:
 
- Mas o que que eu fiz?
 
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande
homossexual.
 
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando
argumentar:
 
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a
gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
 
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
 
- Isso doutor, é coisa de criança!
 
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
 
- Então você tá detido também.
 
Aí foi minha vez de intervir:
 
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
 
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
 
Oswaldo então se desesperou:
 
- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu
não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum
churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
 
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2
quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o
Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o
Oswaldo algemado já chegou falando:
 
- Que porra é essa negão, que que tu aprontou aí?
 
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos
respondendo processo por _HOMOFOBIA_, _BULLYING_ e _RACISMO_.
 
*Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!*
 

IRAILTON
ONTEM, HOJE E SEMPRE.

Nenhum comentário: