Um doutor "filé" ao lado, o carinho de milhares de brasileiros e R$ 1,5 milhão na conta. Quem é mesmo a burra aí? Maria Helena Jurado Melillo, a paulista de 27 anos que venceu a 11 edição do "Big Brother Brasil", não parece merecer tal fama, embora tenha sido apontada durante todo o programa como a "tonta gostosona".
— Não fiz gênero. E não me considero burra, mas avoada, dispersa, distraída... Tem uma grande diferença! Para ganhar o prêmio do "BBB", não tem que ser inteligente, tem que ser você! — rebate a moça, tentando explicar seu merecimento: — Fui massacrada aqui fora, sem poder me defender. Só fiz o que muitas mulheres não têm coragem: corri atrás do homem que eu queria, me entreguei ao amor.
A história com Maurício ficou para trás, Maria garante, embora eles não tenham conversado fora do reality show. A volta por cima, ela credita ao livro que Adriana deixou de herança dentro do reality show, "Deixe os homens aos seus pés":
— O livro ajudou a aumentar a minha autoestima, comecei a cair na real. "Mulheres, não se humilhem!" foi a passagem que mais me marcou. Dei um basta e comecei a dar valor a quem gostava de mim. Wesley é o príncipe encantado com que toda mulher sonha, tirei a sorte grande duas vezes!
Tão logo, Maria e Wesley pretendem fixar residência no Rio, juntos. Enquanto a morena deixa o apartamento que divide com a mãe, em São Paulo, o médico bonitão cogita largar o emprego e a rotina em Belo Horizonte para aproveitar o lucrativo período pós-"BBB".
— A medicina é minha paixão e meu ganha-pão, mas as oportunidades de trabalho que surgirem em relação à minha imagem, não vou jogar fora, não — garante o louro, que, no entanto, se negou a posar ao lado da namorada para a sessão de fotos deste editorial, após pedir permissão ao pai, por telefone.
Alheia a restrições e possíveis boicotes, Maria é só empolgação com o romance:
— Não tivemos uma discussão ainda, ele é muito calmo! Quando as coisas ficarem menos agitadas, vamos arrumar um hospital aqui no Rio para Wesley trabalhar. Não quero mais largar dele, "tô" igual a chiclete!
A vontade de morar no Rio não tem outro motivo para Maria senão a realização de seu grande sonho: participar de uma novela. Formada atriz há três anos no curso ministrado pelo ator e diretor Wolf Maya, ela só atuou em três peças teatrais até então: "A vida como ela é", "Fragmentos Rodrigueanos" e "As filhas da mãe".
— Preciso de uma oportunidade para mostrar meu talento numa novela da Globo! Fico imaginando contracenar com Fernanda Montenegro, Tony Ramos... meus maiores ídolos! — insiste Maria, quase em tom de súplica: — Topo tudo, não tenho pudor quando se trata de trabalho, personagem. Se tiver que raspar a cabeça, eu raspo; o que tiver que fazer, eu faço. Só sofreria se tivesse que engordar muito. Isso ia ser difícil...
Para mostrar ainda mais desenvoltura em frente às câmeras, Maria está disposta, até, a retomar as sessões de fonoaudiologia, já que sua voz tem sido constante alvo de críticas:
— Falo grave e rouco assim por causa de um calo que tenho nas cordas vocais. Já nasci com ele, e só uma cirurgia resolveria. Mas não quero chegar a esse ponto, não tem necessidade, gosto dela do jeito que é. Só tenho que tomar cuidado porque dá um tom sexy. Dependendo do personagem, não fica legal.
Pelos corredores do Projac, a mais nova celebridade instantânea já cruzou com um par de gente famosa. Mas falta alguém especial...
— Admiro muito a Grazi (Grazi Massafera, revelada no "BBB 5" e agora atriz da Globo). Tinha muita vontade de conversar com ela para tirar umas dúvidas e receber uns conselhos — sonha Maria.
Mera coincidência
Embora se inspire em Grazi, é com outra ex-BBB, tão bem-sucedida quanto, que Maria costuma ser comparada.
— Acho que tenho semelhanças com a Sabrina Sato, sim. Uma mulher bonita, com corpão, engraçada, jeito distraído, meio ingênua... Acho que ela merece estar onde está, é batalhadora. Se eu fizer o mesmo sucesso que ela, está ótimo! — brinca Maria, abrindo o leque para suas possibilidades de atuação: — Adoro humor! Devo ter feito muita gente rir durante o "BBB", não? Quem sabe não é um caminho?
Se a beleza lhe abrirá portas na carreira artística, só o tempo dirá. Fato é que os atributos físicos de Maria fomentaram os discursos de Pedro Bial no "Big Brother 11" e viraram assunto entre os milhares de telespectadores do programa, durante três meses.
— Tenho o meu lado sexy e o meu lado menina. Dependendo da ocasião e da pessoa com quem estou, exploro mais um ou outro. Gosto de ser duas em uma. O problema é que tem gente que se aproveita da minha ingenuidade... — admite a bela, que fecha a expressão quando o assunto são os famosos vídeos de conteúdo erótico, supostamente atribuídos a ela (e por isso indexados com o codinome Meg Melillo), disponíveis na internet, em que uma mulher aparece fazendo striptease e se masturbando: — Não gosto de tocar nesse assunto, não quero falar. As pessoas me julgam, me apontam como garota de programa. É fácil falar! Na internet, dá para manipular imagem, fazer montagem... O que tenho a dizer é que não fui eu quem fez esses vídeos, que, aliás, nunca vi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário