Quem assistiu “Cordel encantado” ontem, conferiu a pose de Doralice (Nathalia Dill) com um lindo chapéu vinho durante a conversa com Jesuíno (Cauã Reimond). Mas não é só na novela das seis que o acessório figurou nos últimos dias. No tão comentado casamento real de William e Kate, semana passada, ele ganhou evidência nas cabeças de quase todas as convidadas, anônimas e celebridades... Joss Stone e Victoria Beckham, por exemplo. Mas se você ficou com vontade de copiar o charmoso visual, confira algumas dicas para entrar na moda com estilo e não correr o risco de arriscar um visual caricato:
O contraste é a regra básica na hora de escolher aquele que mais combina com seu tipo físico. Formas arredondadas suavizam traços angulosos. Já os modelos geométricos favorecem os rostos redondos.
Para as meninas de rosto e corpo mais cheinho, chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas justas não caem bem. Já aquelas com o rosto fino somem se o acessório é muito vistoso. Experimente em frente ao espelho e tenha bom senso. Rosto oval pede chapéu com aba e copa proporcionais, para evitar a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa. Rosto triangular exige chapéu com aba e copa menores para entrar em acordo com a proporcionalidade do rosto da pessoa. Rosto alongado requer chapéu com copa média e baixa.
Chapéus com abas ficam melhor em pessoas de cabelos curtos e médios (ou com o cabelo preso). Já as modelagens sem aba como as boinas e bonés devem ser usadas com cabelos longos e soltos.
Se a ocasião não for algo no nível da realeza, esqueça os chapéus glamourosos e invista em modelos mais despojados. Ótima opção para as brasileiras é o Panamá, com certeza o mais desfilado no último verão país afora.
Quanto mais simples e casual for o chapéu, melhor o efeito conquistado.
Para não deixar que o chapéu se destaque demais, escolha um tom bem próximo à cor seu cabelo. Os neutros também garantem menos notoriedade e são boas opções para as discretas.
Combinar cor e textura nem sempre são a melhor coisa a se fazer. Os chapéus funcionam melhor como ponto de contraste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário