DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeitura de Caraguá assume gerenciamento do CIAPI

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) assumiu a partir de hoje (1º) e por um prazo de três meses o gerenciamento do Centro Dia e Centro de Convivência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi).
A medida é válida até a contratação de nova Organização Social para o serviço, cujo edital está em fase de credenciamento. A Sepedi substitui o Instituto Lucas Amoroso Lima (ILA), que ficou contratualmente por 14 meses administrando o Ciapi.

O prefeito Aguilar Júnior esteve no Ciapi pela manhã junto com os secretários municipais e reuniu os frequentadores do espaço para reafirmar que todos os serviços prestados serão mantidos, nesse período de transição até que nova instituição seja selecionada para exercer a função após a licitação. “Nosso trabalho será exercido com muito zelo e qualidade para vocês”, afirmou Aguilar Júnior.
A secretaria da Sepedi, Giovana Pacelli Capucho, acrescentou ainda que todas as atividades (aulas de dança, informática, artesanato, ginástica, musculação, hidroginástica e português) continuarão normalmente, algumas com os novos professores que passaram por processo seletivo.
Ela também adiantou que políticas públicas para atendimento da pessoa com deficiência e do idoso serão aperfeiçoadas para ampliar o atendimento, inclusive aos sábados, no Ciapi.
O aposentado, José Rodrigues, 75 anos, frequenta o local há sete anos, quando ainda era Cremi (Centro de Referência da Melhor Idade). “Faço aulas de dança sênior, de salão e alongamento. Gosto muito daqui e mudanças são naturais na vida. Acredito que as coisas só vão melhorar”, avaliou.
Dona Constantina Gregório dos Santos, 67 anos, disse que saiu de uma depressão frequentando o Cremi/Ciapi. “Fiz amigos aqui e ocupo minha cabeça também. Para mim, se todas as aulas forem mantidas, vou continuar vindo aqui”, afirmou.
Organização Social
O credenciamento de entidades que tenham interesse em obter qualificação como Organização Social em Caraguatatuba segue até o dia 27 de junho.
O procedimento visa posterior contratação, por meio licitatório, para desenvolvimento de políticas públicas no Centro Dia e Centro de Ciapi.

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza