DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

sábado, 13 de maio de 2017

Caraguatatuba está na final da Gincana da Solidariedade e entidades receberão 28 toneladas de arroz

Caraguatatuba é campeã da Chave 2 na 18ª Gincana da Solidariedade e está na final. O Colégio Dom Bosco, que representa o município na competição, arrecadou 28.272 kg de arroz. Em segundo, ficou o Colégio Mestre de São Sebastião, com 5.210 kg; em terceiro, a Escola Bem Viver de Igaratá, com 3.280 kg; e, em quarto, a Escola Fundação Cultural de Paraibuna, com 175 kg.

A contagem do alimento foi realizada no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) hoje (12) pelo organizador, Daniel Pasqualin, e a equipe da TV Vanguarda, promotora do evento.
O Colégio Dom Bosco de Caraguatatuba contou com a parceria do Fundo Social de Caraguatatuba, da Secretaria de Educação, Fundacc e Parque Trombini que também arrecadaram o alimento e disponibilizaram locais para a tradicional troca de arroz por ingressos do parque de diversões.
O diretor do Colégio Dom Bosco, Éder Mário Trombini, disse que a experiência foi muito boa. “Mais uma vez, Caraguá reforçou sua aptidão para ser solidária. Nossa equipe está muito satisfeita com o resultado. E agradecemos também à população da cidade, ao Parque Trombini, ao Fundo de Solidariedade e à Prefeitura de Caraguatatuba pela parceria e apoio”, declarou.
A presidente do Fundo de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, também ressaltou a solidariedade dos caraguatatubenses. “Fiquei surpresa e grata de ver a comunidade se mobilizando. Agora vamos novamente nos empenhar, juntamente com as escolas municipais para arrecadar o alimento que será escolhido no dia 31 de maio para a segunda etapa”, afirmou Samara.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, prestigiou a festa e frisou a importante participação das escolas da rede municipal de ensino que contribuíram com mais de sete toneladas de arroz. “Esse resultado demonstra o espírito solidário do nosso município. Pretendemos repetir esse sucesso na próxima fase para vencermos a disputa final”, disse.
No dia 31 de maio, a TV Vanguarda, promotora do evento, e os municípios participam de reunião onde será definido o alimento da segunda etapa.
Entidades beneficiadas
Ao final da solenidade, a presidente do Fundo Social distribuiu o montante de arroz aos representantes de 16 entidades que prestam assistência social ao idoso, famílias e crianças carentes.
Entre as entidades estão: Associação de Apoio Ao Desenvolvimento Humano Acalento, Associação de Combate ao Câncer, Associação Lar São Francisco de Assis, Cáritas Diocesana de Caraguatatuba, Casa de Acolhida Marinalva Passos Paes, Centro Espírita Bezerra de Menezes, Centro Espírita Amor e Caridade, Centro de Recuperação Luz do Caminho, Casa do Idoso Vila Vicentina, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Casa da Criança de Caraguatatuba, Casa de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Creche Santo Antônio, Creche Meimei, Instituto Pró + Vida e Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos, entre outros.
A final da Gincana da Solidariedade será no dia 23 de junho, às 11h, no Tênis Clube de São José dos Campos, e terá as seis escolas que mais arrecadaram alimentos. 

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza